Jadson participa de treino físico no Corinthians, mas continua como dúvida

Meia se recupera de um problema na panturrilha direita e pode desfalcar o time no clássico contra o São Paulo

Meia se recupera de um problema na panturrilha direita e pode desfalcar o time no clássico contra o São Paulo

0002050352906 img

São Paulo, SP, 06 – O Corinthians se reapresentou nesta terça-feira após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, fora de casa, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares ficaram na academia e os reservas foram a campo. Fora dos dois últimos jogos, o meia Jadson realizou um trabalho físico no gramado, mas ficou fora da atividade tática.

O jogador se recupera de um problema na panturrilha direita e é uma das dúvidas do técnico Jair Ventura para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 17 horas, na Arena Corinthians, pela 33.ª rodada. Os outros dois que ainda não têm presença garantida são o volante Douglas e o atacante paraguaio Romero.

player

O primeiro levou uma pancada no treino do último sábado e foi desfalque no jogo do Rio de Janeiro, mas realizou exercícios físicos na academia junto com os titulares. Romero sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no final do primeiro tempo da partida e precisou ser substituído. O atacante fez trabalho de fisioterapia e ainda será reavaliado.

PREPARAÇÃO
No gramado, Jair Ventura fez um treino com bola reunindo reservas e jogadores do sub-20. O treinador ainda está avaliando quais jogadores da base poderá contar na próxima temporada – o número de atletas que subirão para o time principal também variará de acordo com os reforços que a diretoria trará.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Na atividade desta quarta-feira, a expectativa é que Jair Ventura dê os primeiros indicativos do Corinthians que irá a campo no clássico. O zagueiro Léo Santos concedeu entrevista antes do treino e falou sobre a expectativa do elenco para o jogo. Na opinião dele, uma vitória sobre o São Paulo pode mudar o ambiente, afastar a equipe da zona de rebaixamento e aproximar do grupo da Libertadores.

“Quando se fala de clássico, é sempre jogo decisivo, independentemente da situação. Pela nossa, será importante. E clássico tudo pode mudar, tudo pode ficar favorável no nosso final de ano”, comentou.

O Corinthians ocupa o 12.º lugar na tabela de classificação com 39 pontos, a cinco de distância da zona de rebaixamento. A provável escalação para o clássico deverá ter: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Jadson (Araos); Pedrinho, Danilo (Roger) e Romero (Emerson Sheik).