Botafogo x Flamengo – Mengão tem clássico pela frente e quer seguir na briga
Do outro lado, o Botafogo, que jogará como mandante no Engenhão, tenta acabar com as chances de rebaixamento
Do outro lado, o Botafogo, que jogará como mandante no Engenhão, tenta acabar com as chances de rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Após dois empates seguidos nas últimas duas rodadas, o Flamengo tem uma difícil missão para continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado, o Mengão visita o Botafogo, em um clássico no Engenhão, às 19h. Com objetivo diferente, o time mandante tenta acabar com as chances de rebaixamento.
Com 60 pontos ganhos, o Flamengo aparece na terceira colocação – atrás apenas do Palmeiras que tem 66 e do Internacional que tem 61. Para ficar com o título, o time carioca terá que contar com uma sequência de resultados para se sagrar campeão. Já o Botafogo vive um momento diferente. Com apenas 38 pontos, na 13ª colocação, o time alvinegro tenta acabar com as chances de entrar na zona da degola.
BOTAFOGO REFORÇADO
Depois de ter a volta de Gatito Fernández contra o Corinthians, o Botafogo terá Jefferson disponível no clássico diante do Flamengo. O experiente goleiro se recuperou de lesão e ficará na reserva do paraguaio. “O Jefferson está relacionado para o jogo, e quem vai começar será o Gatito”, confirmou o técnico Zé Ricardo nesta sexta-feira. A última partida de Jefferson foi justamente diante do Flamengo, no primeiro turno.
O retorno do veterano de 35 anos é importante para dar ânimo a um time que já vem embalado pela vitória do fim de semana sobre o Corinthians. Um novo triunfo no clássico seria fundamental para fazer o Botafogo respirar de vez na tabela, mas Zé Ricardo sabe que o favoritismo está do outro lado.
O treinador ressaltou a importância do apoio em massa das arquibancadas para empurrar a equipe.
“É fundamental para a gente somar pontos amanhã. Uma partida difícil, o Flamengo joga pra cima e tenta vencer dentro ou fora de casa. Uma equipe com muitos recursos e que vive um bom momento. Temos essa dura missão, mas quando começa o jogo são onze contra onze. Mais uma vez eu acho que a torcida precisa nos apoiar bastante como no último jogo para fazermos um jogo com essa vibração”.
MENGÃO FOCADO
Neste sábado, o Flamengo fará o clássico contra o Botafogo, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 33.ª rodada. O time vem de dois empates – contra Palmeiras e São Paulo – e não pode errar mais, de acordo com Léo Duarte. “Temos que nos concentrar para aproveitar quando a oportunidade acontecer. Não aproveitamos contra o Palmeiras e o São Paulo”, lamentou o zagueiro. O técnico Dorival Júnior poderá contar com força máxima para o clássico.
O Flamengo não terá uma sequência fácil pela frente nesta reta final do Brasileirão. Depois do Botafogo, o time rubro-negro irá enfrentar Santos (em casa), Sport (fora) e Grêmio (em casa). Nas duas últimas rodadas, confrontos contra Cruzeiro, em Belo Horizonte, e Atlético-PR, no Rio de Janeiro.
Apesar das eliminações nas outras competições que disputou, Léo Duarte não considera que a temporada de 2018 foi um fracasso. “Desastrosa não. Chegamos na semi da Copa do Brasil, passamos de fase na Libertadores, que não vinha acontecendo, estamos brigando pelo Brasileiro”, ressaltou.