Ceará x Internacional - Por objetivos distintos, só a vitória interessa
Vozão ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, enquanto Colorado quer o título do Brasileirão
Vozão ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, enquanto Colorado quer o título do Brasileirão
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – O Ceará ainda luta contra o rebaixamento, mas sonha com uma vaga à próxima Copa Sul-Americana, enquanto o Internacional quer o título. É em meio a esse cenário distinto que as equipes vão se enfrentar neste domingo, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. A partida é válida pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Atualmente, o Colorado é vice-líder, dentro do G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2019, com 61 pontos. Ainda há Palmeiras, com 66; Flamengo, com 60; e São Paulo, com 57. O Vozão é 15º, com 37, um abaixo do Vasco, que fecha o grupo de classificação à Sul-Americana. O rebaixado Paraná, com 18; e Chapecoense, América Mineiro e Vitória, todos com 34, formam o Z4, quarteto que irá disputar a Série B de 2019.
O VOZÃO
O principal desfalque do Ceará é o meia Juninho Quixadá, vetado com uma lesão no adutor da coxa. O técnico Lisca fechou os treinos durante a semana, mas não se negou a revelar o time durante a coletiva de imprensa. O treinador terá o retorno de Samuel Xavier, que não pôde entrar o Sport por questões contratuais, e o volante Richard, que retorna de suspensão.
“Vamos passar por um momento difícil nesta reta final, com confrontos diretos e jogos decisivos, como contra o Inter. O Odair está fazendo um grande trabalho. É um time consistente e muito competitivo. Precisamos de sete pontos e estamos confiantes. Sabemos que é difícil, mas tratamos todo jogo com seriedade para sair dessa situação”, disse o treinador.
O COLORADO
Na quarta, o zagueiro Rodrigo Moledo foi poupado pelo comissão técnica e não participou do treino, assim como Rodrigo Dourado, liberado para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. O volante, aliás, volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Atlético-PR, mesma situação de Edenílson e Jonatan Alvez, que ficará no banco. Assim, o técnico Odair Hellmann deve confirmar a escalação do Inter apenas momentos antes da partida.
“Temos estratégias para chegar lá e fazer um bom jogo, a equipe do Ceará vive um bom momento, um futebol de muita velocidade. Sabemos que o resultado que a gente quer é a vitória”, explicou o goleiro Marcelo Lomba.