'O mais importante é sempre ganhar, não importa como', diz Renato no Grêmio

"O mais importante é sempre ganhar, não importa como. Hoje foi com uma falha do goleiro deles", disse o técnico

"O mais importante é sempre ganhar, não importa como. Hoje foi com uma falha do goleiro deles", disse o técnico

0002050353831 img

Porto Alegre, RS, 11 – Apesar da vitória do Grêmio no sufoco sobre o Vasco, por 2 a 1, e pelas circunstâncias, com uma grande falha do goleiro Martín Silva, o técnico Renato Gaúcho tratou nos vestiários de festejar os três pontos que recolocaram o time dentro do G4 do Campeonato Brasileiro. Ele revelou que nesta semana houve um pacto no clube, entre ele, jogadores e a diretoria para voltar ao G4 e não sair mais.

“Este é nosso objetivo daqui para a frente, após a nossa saída na Copa Libertadores. O mais importante é sempre ganhar, não importa como. Hoje foi com uma falha do goleiro deles” analisou.

player

PARA VOLTAR À LIBERTADORES
Com a vitória pela 33.ª rodada, o Grêmio chegou aos 58 pontos e passou a ocupar a quarta posição. Embora o São Paulo tenha a mesma pontuação, perde a posição no número de vitórias: 16 a 15.

O time gaúcho estava fora do G4 há seis rodadas, no período em que priorizou a disputa da Copa Libertadores. Agora, precisa ficar entre os quatro primeiros, justamente, para garantir uma vaga na fase de grupos da competição sul-americana em 2019.

0002050353831 img

RENOVAÇÃO IMPORTANTE
Sobre o jogo, o técnico comentou a importância das trocas no segundo tempo, quando ganhou mais força física com as entradas dos pratas da casa Jean Pyerre e Matheus Henrique, respectivamente, nas vagas de Cícero e Maicon.

“Todos sabem que é necessário a gente fazer este rodízio para preservar todo o grupo. E tem dado certo, porque quem está entrando tem dado conta do recado”.

player

SEM MEDO DE LANÇAR
Mais uma vez os novatos foram destaques em campo, principalmente Matheus Henrique, de 20 anos, que marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, numa falha do goleiro vascaíno.

Para Renato, a renovação é sempre importante pra o clube, que obtém receita com a formação. Mas ele fez sua ressalta, em tom bem pessoal.

“Tem de saber lançar os garotos para não queimá-los. É bom entrar quando o time está ganhar e não em momentos difíceis e numa cilada”, disse.