Luto! Morre Gena, ex-lateral direito e ídolo de Náutico e Santa Cruz
Ex-jogador faleceu na noita da última segunda-feira, aos 75 anos, no Memorial São José
Ex-jogador faleceu na noita da última segunda-feira, aos 75 anos, no Memorial São José
Recife, PE, 13 (AFI) – Morreu na noite da última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-lateral-direito Genival Costa de Barros Lima, conhecido como Gena. Ídolo de Náutico e Santa Cruz, ele estava internado há 15 dias na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, desde que deu entrada com dores no abdômen, causadas por uma doença renal. O enterro será às 16 horas desta terça, no Cemitério Santo Amaro.
Formado na base do Náutico, Gena fez história com a camisa alvirrubra ao participar dos seis títulos do lendário Hexacampeonato Pernambucano. Chegou a se transferir para o Fluminense na sequência, mas a passagem durou pouco e logo ele voltou ao Recife.
O retorno às terras pernambucanas, no entanto, foi para defender o Santa Cruz, onde também acumulou títulos e virou ídolo. No Arruda, conquistou quatro dos cinco títulos na sequêcia do penta estadual conquistado pelo time tricolor.
O ex-jogador também é conhecido por nunca ter sido expulso. Com isso foi reconhecido com um dos atletas mais disciplinados do país e foi agraciado pelo Prêmio Belfort Duarte. Até o ano passado, trabalhava como auxiliar técnico do time sub-17 do Náutico junto com o também ídolo Lourival, mas ambos foram demitidos.