PAULISTA SUB 20: Corinthians derrota Palmeiras e fica perto do título
Apesar da derrota, o Verdão tenta uma virada em casa para ficar com o bicampeonato
Apesar da derrota, o Verdão tenta uma virada em casa para ficar com o bicampeonato
São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Corinthians largou na frente na busca pelo título do Campeonato Paulista Sub 20. Na manhã desta quinta-feira, o time alvinegro derrotou o arquirrival Palmeiras pelo placar de 1 a 0, no Parque São Jorge. O único gol do duelo foi marcado por Fabrício Oya.
Com o resultado, o Corinthians jogará por um empate para ser campeão no próximo domingo, às 10h, na Arena Barueri. O Palmeiras conquista a taça se vencer por dois gols de diferença. Um triunfo pelo placar mínimo levará o duelo para os pênaltis.
O JOGO
O Corinthians aproveitou o fator casa para envolver o Palmeiras no primeiro tempo. O time mandante teve a posse de bola e criou as melhores oportunidades de gol, com exceção a um lance do atacante Papagaio logo no início. O atacante do time alviverde recebeu livre dentro da área e cabeceou mal, facilitando a vida do goleiro Filipe.
A equipe do Parque São Jorge fez valer a superioridade na etapa inicial apenas aos 26 minutos, quando Janderson recebeu pela direita, costurou a defesa do Palmeiras e rolou para o meio da área. Fabrício Oya, capitão do time corintiano, chegou batendo de chapa para abrir o marcador.
No segundo tempo, o Palmeiras equilibrou as ações, mas encontrou dificuldade para chegar ao gol. Já o Corinthians buscou administrar o resultado e ameaçou em lances esporádicos, como na tentativa de Fabrício Oya. Ele recebeu dentro da área, pegou de primeira e jogou por cima.
Já o Palmeiras abusou dos lances de bola parada. Patrick de Paula, no entanto, só conseguiu colocar a bola rente à trave de Filipe. Nos minutos finais, a equipe visitante esboçou uma pressão, mas não conseguiu evitar a derrota.