Série B: De olho no acesso, Goiás defende tabu contra o Oeste, que luta contra degola
O Goiás leva pequena vantagem no retrospecto, tendo vencido dois duelos, contra um do Rubrão
O Goiás leva pequena vantagem no retrospecto, tendo vencido dois duelos, contra um do Rubrão
Sorocaba, SP, 17 (AFI) – O Goiás, do técnico Ney Franco, encara o preocupado Oeste, do técnico Roberto Cavalo, na noite deste sábado (17), às 21 horas, na Arena Barueri, na cidade de Barueri (SP), em partida que encerra a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
O Esmeraldino é o quarto colocado, com 57 pontos, mesma pontuação do Avaí, primeiro fora do G4. A equipe goiana esta apenas dois pontos atrás da vice-líder Ponte Preta.
Já o time paulista joga para se afastar de vez do Z4. O Rubrão, que não sabe o que é vencer há oito jogos, esta em 15º lugar, com 45 pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre o Paysandu, que abre a zona de rebaixamento.
Na rodada passada, o Goiás perdeu para o Coritiba, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Rubrão empatou com o Londrina, em casa, por 0 a 0.
SEXTO CONFRONTO
Este será apenas o sexto confronto entre as duas equipes. O Goiás leva pequena vantagem no retrospecto, tendo vencido dois duelos, contra um do Rubrão, além de dois embates que terminaram empatados.
Como visitante do encontro, o Goiás nunca perdeu para o Rubro-negro de Barueri. Foram realizados dois jogos entre eles na cidade paulista, com um triunfo dos goianos e um empate.
No primeiro turno da competição atual, com gol de Renato Cajá, aos 45 minutos do segundo tempo, O Esmeraldino venceu o Oeste por 1 a 0 no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), em partida válida pela 18ª rodada.