Givanildo elogia 'determinação' dos jogadores em vitória do América-MG
Com 37 pontos, o clube segue vivo na disputa para se manter na primeira divisão
Em seu retorno a Arena Independência, Givanildo Oliveira conseguiu encerrar a longa sequência do América-MG de 11 jogos sem vencer e bateu o Santos
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Em seu retorno a Arena Independência, Givanildo Oliveira conseguiu encerrar a longa sequência do América-MG de 11 jogos sem vencer e bateu o Santos por 2 a 1, mantendo o clube vivo na briga contra a zona de rebaixamento. Conforme prometido, o treinador enfatizou muito o segundo tempo na derrota por 2 a 0 contra o Internacional, na semana passada, onde, na visão do técnico, o elenco mineiro prevaleceu.
“Usei muito o segundo tempo contra o Inter nas nossas conversas e, principalmente, na preleção. Procurei mostrar a eles, pelo grupo que temos, mesmo sendo uma competição como a Série A, que tinham condições. Eles são profissionais e tinham que entender que poderia acontecer uma vitória. Felizmente aconteceu”, comemorou Givanildo.
O treinador de 70 anos também enfatizou a disposição dos jogadores dentro de campo, principalmente o desempenho da marcação, que anulou o Santos. “Não é porque ganhamos. É que fizemos uma grande partida. O segredo é conversa. Conversa ganha jogo? Não, mas ajuda. Depende do momento. O momento pedia que, no meu caso chegando como treinador, desse uma tranquilidade a eles”, completou o técnico.
“Quando você consegue ganhar ou virar o jogo, é preciso muita determinação. Tem que entender que sempre tem um adversário do outro lado que quer ganhar também. Quando você tem essa determinação, e nós tivemos, poderíamos até ter feito o terceiro gol, e sofremos pouco. Nosso goleiro pouco apareceu no segundo tempo. Foi uma determinação muito grande de todos. Desde o pessoal de trás, o meio-campo, na frente, ajudou. Determinação ganha jogo? Não, mas é muito importante. Quando você junta técnica e determinação, como foi hoje, pode acontecer”, apontou.
Com 37 pontos, o América-MG segue vivo na disputa para se manter na primeira divisão, faltando três jogos para terminar a temporada. Na quarta-feira, às 21h45, o clube enfrenta o Palmeiras fora de casa, em jogo que pode definir o título. Depois pega o Bahia em casa e fecha o campeonato contra o Fluminense no Rio de Janeiro.