LIBERTADORES FEMININA: Cerro Porteño 2 x 2 Iranduba – Hulk teve que correr atrás
O time amazonense saiu atrás do marcador e precisou lutar para buscar o empate, mas merecia a vitória
Na abertura da segunda rodada da Copa Libertadores de América de Futebol Feminino, Cerro Porteño-PAR e Iranduba-BRA empataram, por 2 a 2, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM
Manaus, M, 21 (AFI) – Na abertura da segunda rodada da Copa Libertadores de América de Futebol Feminino, Cerro Porteño-PAR e Iranduba-BRA empataram, por 2 a 2, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, na noite desta quarta-feira, 21, em jogo válido pelo Grupo C da competição. O time paraguaio ficou na frente do marcador abrindo dois gols. Mas o Hulk buscou forças, diminuiu ainda na primeira etapa e empatou na segunda. Porém, o placar do jogo foi mentiroso, já que o Iranduba colocou quatro bolas na trave das paraguaias e merecia melhor sorte no resultado final.
Apesar do empate, o Iranduba segue na primeira colocação do Grupo C, com 4 pontos, mesma pontuação do UAI Urquiza-ARG, porém, com vantagem no número de gols marcados, já que o saldo também é o mesmo. Já o Cerro se complicou na classificação geral porque foi a 2 pontos e precisa vencer e golear na última rodada para lutar pela vaga de segundo colocado com os demais times que estiverem nesta mesma condição nos outros grupos. Eliminado o Flor de Pátria é o último colocado sem marcar ponto.
O jogo
O Iranduba começou a partida jogando em cima do Cerro, principalmente porque contava com o apoio maciço de seu torcedor que compareceu à Arena da Amazônia. Mas foi traído por uma noite infeliz de sua zaga que falou em algumas oportunidades, principalmente nos gols do time paraguaio. Aos nove minutos Dahiana aproveitou falha de Jujuba e abriu o marcador. O time amazonense não desanimou e continuou em cima, mas foi traído novamente pela zaga e Peralta ampliou. 2 a 0 Cerro. A resposta dos brasileiros veio no recomeço do jogo. Raquel ficou com a bola dentro da área e com o pé direito colocou no canto alto esquerdo da goleira diminuindo o placar.
SÓ DEU IRANDUBA
No segundo tempo o time brasileiro voltou mais ligado ainda e começou a pressionar a partir do instante que a árbitra apitou para o reinício do jogo. Em cima das paraguaias as bolas insistiam em não entrar, ora por parte da falta de pontaria das atacantes do time brasileiro, ora pela falta de sorte. Foram quatro bolas na trave do Cerro. Mas, de tanto pressionar, Andressinha aproveitou uma falta da intermediaria , ao seu estilo, mandou a bola na gaveta da meta paraguaia empatando a partida.
Depois disso tome pressão e o gol só não saiu por infelicidade das brasileira, que apesar do resultado continuam dependendo de suas próprias forças para terminar a fase em primeiro lugar e garantir a classificação de forma antecipada.
PRÓXIMO JOGOS
O Iranduba volta a campo no próximo domingo, 24, às 20 horas, mais uma vez na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, para enfrentar o UAI Orquiza-ARG na luta pela primeira colocação e classificação direta da competição. Já o Cerro joga contra o eliminado Flor de Pátria no mesmo dia e local, porém, às 20h30 precisando vencer de goleada para ainda sonhar em chegar à próxima fase da libertadores Feminina 2018.