Série B: STJD libera Geninho e Avaí treina indefinido entre Rubinho e Aranha
Como teve que viajar para apresentar sua defesa, Geninho não acompanhou o treino de quarta
O Avaí está com quase tudo pronto para enfrentar a Ponte Preta no sábado, às 17 horas, no jogo que vale o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Avaí está com quase tudo pronto para enfrentar a Ponte Preta no sábado, às 17 horas, no jogo que vale o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Geninho foi absolvido da acusação de conduta indisciplinar e vai comandar o time da beira do campo na Ressacada. Ainda assim, o treinador mantém alguns mistérios sobre quem começa o jogo da 38ª rodada.
No empate por 1 a 1 com o Oeste, há quase um mês, Geninho deixou o campo esbravejando contra o árbitro gaúcho Daniel Nobre Bins. Na época ele chegou a alegar que sabe “como as coisas funcionam, quando envolve alguns times como Goiás, Fortaleza”, dando a entender que os rivais estavam sendo beneficiados. Em julgamento no Rio de Janeiro, o treinador foi absolvido.
Ainda assim, como teve que viajar para apresentar sua defesa, Geninho não acompanhou o treino de quarta-feira. O goleiro Aranha, que desde setembro trata de um entorse no tornozelo direito, ficou separado dos demais companheiros, fazendo um trabalho a parte. Ele é a primeira opção para substituir Maurício Kozlinski, suspenso, mas como aparentemente não tem condição de jogo, Rubinho deve ganhar uma oportunidade.
Contratado no início do ano e com passagens por grandes clubes, como Corinthians e Juventus-ITA, Rubinho tem 36 anos e é irmão do ex-jogador Zé Elias – hoje comentarista dos canais ESPN. O experiente goleiro disputou apenas uma partida em 2018.
Capa foi expulso na vitória contra o CSA, por 1 a 0, e abre uma vaga na lateral esquerda. Como Igor Fernandes está machucado, o treinador pode ser obrigado a improvisar Iury na posição. Na frente, Rodrigão se recuperou de uma amidalite e deve começar no lugar de Daniel Amorim. Marquinhos, que faz a sua última partida profissional da carreira, deve começar no banco, com Pedro Castro titular, mas provavelmente entra no segundo tempo.
O provável time do Avaí deve ser: Rubinho (Aranha), Guga, Betão, Marquinhos Silva e Iury; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio e Daniel Amorim (Rodrigão).