Luto! Morre ex-ponta do Bahia e do América Carioca

Tirson tinha 69 anos e tentava se recuperar de problemas no aparelho digestivo

Tirson tinha 69 anos e tentava se recuperar de problemas no aparelho digestivo

0002050355952 img

Salvador, BA, 23 (AFI) – O futebol baiano ficou triste nessa quinta-feira. Faleceu o ex-ponta Tirson, que fez muito sucesso nos anos 1970. Tirson tinha 69 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo tendo falecido em Salvador vítima de complicações no aparelho digestivo.

Batizado Thirso Maltez Frost Rego e nascido em Salvador no dia nove de janeiro de 1949, o ex-jogador foi revelado pelo Bahia, era um ponta direita rápido com cruzamentos certeiros e seus longos cabelos loiros chamavam a atenção. No Bahia foi várias vezes campeão estadual participando dos melhores times na década de 1970 época de completa hegemonia da equipe em relação ao seu maior rival: Vitória.

Homenagem oficial do site do Bahia

Homenagem oficial do site do Bahia

TIRSON TAMBÉM JOGOU NO AMÉRICA CARIOCA E COLORADO-PR
Depois do Bahia, Tirson foi negociado com o América Carioca, que na época era considerada equipe de expressão no Brasil. Não se firmou no Rio de Janeiro e passou a rodar por vários times como Colorado (atual Paraná Clube), Fluminense de Feira de Santana-BA e Leônico-BA, além de ter atuado nos modestos Ypiranga e ABB, ambos da Bahia.

Tirson em seu bar na cidade de Salvador

Tirson em seu bar na cidade de Salvador

Ao encerrar a carreira passou a ser dono do “Bar do Tirson” que acabou virando ponto de referência entre ex-jogadores e torcedores do Bahia em Salvador.

Tirson foi sepultado na tarde dessa quinta-feira no Cemitério Campo Santo, tendo recebido bela homenagem da diretoria do Bahia e de vários ex-companheiros.