Brasileiro faz história na Coreia do Sul e conquista titulo da Copa
O Daegu venceu o Ulsan Hynday por 3 a 0 na grande final da Copa da Coréia do Sul e conquistou seu primeiro titulo
O técnico André Gaspar entra para história do clube com a conquista da Copa da Coréia de forma invicta e em cima de um gigante do pais, o Ulsan Hyndai
Campinas, SP, 10 (AFI) – A equipe do Daegu FC, da Coréia do Sul, conquistou seu primeiro titulo na história e um brasileiro vem sendo o grande responsável por esse feito inédito. O técnico André Gaspar entra para história do clube com a conquista da Copa da Coréia de forma invicta e em cima de um gigante do pais, o Ulsan Hyndai, vitória por 3 a 0 no jogo da final. O time já havia vencido por 2 a 1 na primeira partida na casa do adversário.
O Daegu venceu o Ulsan Hynday por 3 a 0 na grande final da Copa da Coréia do Sul e conquistou seu primeiro titulo. Com essa conquista o time do técnico André Gaspar irá disputar em 2019 a Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol(AFC), foram duas vitórias que acumulou resultado de 5 a 1 em cima de uma equipe que antes da primeira partida não perdia há seis jogos para o clube do brasileiro.
“Todos estão de parabéns por essa grande conquista que entra para história do clube e fico muito feliz em fazer parte dessa história, enfrentamos um grande clube e fomos eficientes nas duas partidas e fomos merecedores”, disse o treinador.
Além de conquistar o titulo inédito a equipe do técnico André Gaspar quebrou um grande tabu, pois antes da primeira partida em Ulsan quando venceu por 2 a 1 o Daegu não vencia seu adversário há seis jogos e de quebra conquista esse titulo de forme invicta com uma campanha espetacular com 100% de aproveitamento, foram seis jogos com seis vitórias, foram 21 gols anotados e apenas quatro sofridos.
“Vivemos momentos regular na Liga, mas nunca deixamos de acreditar que pudéssemos chegar a final da Copa da Coréia e os resultados positivos foram aparecendo e chegamos a final com grande aproveitamento, mas com Ulsan como favorito e trabalhamos muito os atletas em cima do lado psicológico e são merecedores desse título”, disse André Gaspar.
O treinador já está no clube há mais de 03 anos, foi auxiliar técnico durante 02 anos e no meio do ano de 2017 assumiu a como técnico da equipe, já esse ano de 2018 sua equipe não realizou uma boa campanha antes da parada para Copa do Mundo, mas após seu time realizou grandes jogos, quebrou recordes e tabus na Liga e chegou a brigar entre as os seis primeiro colocados para classificação, mas acabou ficando fora e livrou equipe da zona do rebaixamento com 04 rodadas de antecedência.
Se por um lado a Liga da Coréia para o Daegu foi regular a Copa da Coréia foi extraordinária, pois foi uma campanha 100% de aproveitamento com 06 jogos, 06 vitórias e pela primeira vez na história conquistou um titulo jogando em seu estádio que recebeu 20 mil torcedores apaixonados que pela primeira vez puderam soltar o grito de campeão.