Jair Ventura, Roger Machado e mais um ganham forças no Fluminense

Tricolor definiu que focará suas buscar no novo treinador em três nomes, mas apenas dois deles foram divulgados

Tricolor definiu que focará suas buscar no novo treinador em três nomes, mas apenas dois deles foram divulgados

0002050359112 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Fluminense enxugou sua lista de treinadores pretendidos e irá em busca da negociação com três nomes nos próximos dias. O mais forte nos bastidores é o de Jair Ventura, demitido recentemente do Corinthians. Jair já está negociando salários com o clube das laranjeiras e surge como um nome possível. A questão financeira poderia ser um entrave em relação aos demais nomes.

Outro treinador que está na mira do clube é Roger Machado. Este, inclusive, foi o primeiro técnico a ser procurado pelo Tricolor em 2016, quando Pedro Abad assumiu a presidência da equipe. O custo de Roger, no entanto, seria um pouco maior e o limite financeiro pode dificultar a negociação.

0002050359112 img

O terceiro nome não foi divulgado. Caso nenhum dos três chegue a um acordo, o Tricolor analisa promover Leo Percovich para o time principal. O ex-goleiro é o atual treinador da equipe sub-20 e, no momento, se prepara para a disputa da Copa São Paulo.

O Fluminense chegou a debater outros nomes, entre eles o de Gilson Kleina, que não aceitou renovar com a Ponte Preta recentemente e tinha expectativas de acerto com Flu ou Vitória, mas o Tricolor carioca não deu sequência as tentativas e o time baiano acertou com Marcelo Chamusca. Dorival Júnior também foi cogitado, mas surge como uma opção muito cara.

Maurício Barbieri, que acertou com o Goiás, recentemente promovido à elite do Brasileirão, também chegou a ser analisado e não vem mais, assim como Enderson Moreira, que está no Bahia e possui muita rescisória com o clube. O Flu está sem técnico desde a demissão de Marcelo Oliveira, na penúltima rodada do Brasileirão.