Francês: Protestos marcados adiam mais um jogo; total de partidas chega a três

A alegação é a de que as forças de segurança estarão voltadas para outras missões nos próximos dias

A alegação é a de que as forças de segurança estarão voltadas para outras missões nos próximos dias

0002050359481 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Os protestos marcados para este sábado na França estão causando muita dor de cabeça para os organizadores do Campeonato Francês. Horas depois de anunciar o adiamento de duas partidas pela 18.ª rodada – Nantes x Montpellier e Nice x Saint-Étienne -, a Ligue 1 teve que acatar um pedido da prefeitura de Caen, nesta quarta-feira, e também mudar a data do duelo entre Caen e Toulouse.

A justificativa da cidade de Caen, que receberia a partida neste sábado, foi a mesma das prefeituras de Loire-Atlantique, casa do Nantes, e de Alpes Marítimos, do Nice. A alegação é a de que as forças de segurança estarão voltadas para outras missões nos próximos dias.

Protestos marcados adiam mais um jogo do Francês; total de partidas chega a três

Protestos marcados adiam mais um jogo do Francês; total de partidas chega a três

Ainda não há novas datas definidas para esses três compromissos adiados pela comissão de competições da liga. Mas a entidade trabalha com a possibilidade de que o confronto entre Nice e Saint-Étienne seja disputado já neste domingo. Há preocupação com o calendário dos clubes, pois ambos já tiveram jogos adiados no Campeonato Francês.

Na semana passada, seis das 10 partidas da 17.ª rodada da competição – incluindo o duelo do líder Paris Saint-Germain contra o Montpellier, em Paris – foram adiadas pela liga. Estes compromissos agora estão previstos para serem realizados nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019.

O movimento, que ficou conhecido como “coletes amarelos”, contra a alta de impostos sobre os combustíveis, e que também passou a protestar em função da elevação dos custos de vida, marcou novos atos para sábado. Além disso, após o ataque, na terça-feira, a um mercado de Natal de Estrasburgo, o governo francês decretou alerta de terrorismo no país, com buscas pelo atirador, que tem paradeiro desconhecido.