Paulistão: Cristian vê São Caetano forte e prega foco total no estadual

Jogador é um dos remanescentes do Paulistão passado e vai para mais um estadual com a camisa do Azulão

Jogador é um dos remanescentes do Paulistão passado e vai para mais um estadual com a camisa do Azulão

0002050360124 img

São Caetano do Sul, SP, 18 (AFI) – Principal competição para o São Caetano no primeiro semestre de 2019, o Campeonato Paulista já é o foco de atenção do elenco azulino. Com o volante Cristian, um dos nomes com mais bagagem nesta disputa, não é diferente.

De acordo com o meio-campista, o trabalho realizado pelo Pequeno Gigante é em cima de todos os detalhes para fazer um bom Paulistão na próxima temporada.

“O São Caetano sempre fez boas participações, mas a gente sabe que o Campeonato Paulista é difícil, um dos melhores estaduais. Todos os clubes estão focados nele, e no São Caetano não é diferente. Chegaram jogadores para ajudar e esperamos fazer uma boa competição”, afirmou.

Visando a disputa do Estadual, o Azulão já oficializou 15 reforços para o time dirigido por Pintado. Estes são: o goleiro Lucas Frigeri(CSA); o lateral-direito Anderson Luís(Vila Nova); o lateral-esquerdo Marquinhos(Anapolina); os zagueiros Max(Sport), Joécio(Sampaio Corrêa), Saimon(Ypiranga) e Carlos Henrique(Botafogo-SP); os volantes Vinicius Kiss(Coritiba), Ferreira(Sport) e Willians(CRB); os meias Guilherme Biteco(Paraná) e Diego Rosa(CRB); e os atacantes Rafael Marques(Sport), Gleyson(Comercial) e Bruno Mezenga(Eskisehirspor(Turquia).

(Foto: Fabricio Cortinove

(Foto: Fabricio Cortinove

ANTIGO CONHECIDO
O primeiro compromisso do São Caetano na Série A-1 em 2019 será contra o Corinthians, adversário que Cristian conhece muito bem. Sabendo das dificuldades que o Azulão poderá ter ao enfrentar o Timão, o jogador destacou como é preciso se preparar para lidar com este embate.

“Tenho carinho muito grande pelo Corinthians, todos sabem disso, mas hoje defendo o São Caetano. Por isso, vou lutar por este clube. A gente sabe que é difícil enfrentar um time grande(estreia), mas vamos treinar e nos preparar bem para isso”, concluiu sobre o duelo que acontece no dia 20 de janeiro.

Em duas passagens pelo time do Parque São Jorge, Cristian realizou 100 jogos e marcou 10 gols. Com a camisa do Timão conquistou os títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Brasileiro (2015).