Mineiro: Cruzeiro mira meia campeão da Sul-Americana pelo Athletico-PR
Nikão tem contrato com o Furacão até dezembro e a Raposa não descarta envolver dois jogadores na negociação
Nikão tem contrato com o Furacão até dezembro e a Raposa não descarta envolver dois jogadores na negociação
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O título da Copa Sul-Americana conquistado diante do Junior Barranquilla-COL despertou o interesse de muitos clubes em cima dos jogadores do Athletico Paranaense. O Cruzeiro é um desses casos. A diretoria celeste estaria cogitando a possibilidade de contratar o meia Nikão.
Um dos destaques do Furacão na temporada passada, com seis gols em 50 partidas, Nikão tem contrato com o Atletico Paranaense até dezembro e em junho já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. A diretoria rubronegra tem interesse na prorrogação do vínculo, mas esse não seria o desejo do meia.
O Athletico Paranaense, porém, não gostaria de abrir mão do jogador sem receber uma compensação financeira. Por outro lado, o Cruzeiro não vive um dos seus melhores momentos fora das quatro linhas e estaria cogitando envolver o zagueiro Manoel e o atacante Raniel na negociação.
O que poderia pesar a favor do Cruzeiro é o fato de Nikão ser mineiro – natural de Montes Claros. Aos 26 anos, o meia revelado pelo rival Atlético-MG tem passagens ainda por Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará até ser contratado pelo Athletico Paranaense em 2015.