Catarinense: Hemerson Maria ainda sonha com a vice-liderança do Figueirense

No domingo, às 16 horas, o clube recebe o Marcílio Dias no estádio Orlando Scarpelli precisando ganhar

O Figueirense vai para o tudo ou nada neste final de semana

0002050379700 img

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O Figueirense vai para o tudo ou nada neste final de semana. Sem vencer há três jogos, o clube despencou na classificação do Campeonato Catarinense e corre o risco de terminar a primeira fase na terceira posição, perdendo a vantagem de jogar a semifinal com mando de campo. Mas o técnico Hemerson Maria não quer deixar a peteca cair. No domingo, às 16 horas, o clube recebe o Marcílio Dias no estádio Orlando Scarpelli precisando ganhar.

Com o empate por 3 a 3 do último final de semana, Chapecoense e Figueirense mantiveram em aberto a briga pela segunda posição do estadual. Os dois têm 32 pontos, mas o rival de Chapecó tem a vantagem de ter uma vitória a mais: nove contra oito. O Avaí, com 36, já confirmou a ponta com uma rodada de antecedência. A vice-liderança é importante porque decide o mando de campo da semifinal do Catarinense.

Hemerson Maria ainda sonha com a vice-liderança do Figueirense

Hemerson Maria ainda sonha com a vice-liderança do Figueirense

“Essa questão de Figueirense, Avaí e Chapecoense começou a se direcionar. Comentamos que quem ficasse em primeiro pegaria uma equipe menor e um confronto grande iria acontecer, faltando definir a ordem. Temos uma possibilidade de trazer o jogo para o Scarpelli e vamos trabalhar para isso. Se não acontecer, vamos para Chapecó buscar a classificação. Tenho um grupo de caráter”, comentou o treinador após o último jogo.

A ideia do clube é exatamente essa: trazer a decisão para sua casa. Já é certo que o confronto da semifinal vai ser Figueirense e Chapecoense, dependendo apenas da ordem dos clubes. O rival de Chapecó tem um confronto difícil contra o Avaí dentro da Arena Condá, no mesmo dia e horário.

O provável time do Figueirense deve ser: Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Brunetti e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Júlio Rusch; Juninho, Matheus Lucas e Alípio.