Rogério, atacante do Bahia, 'previu' gol de cobertura: "Via o Cássio adiantado"
O técnico Roger Machado elogiou muito a maturidade do time, que conseguiu vencer mesmo saindo atrás do placar
Rogério saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo em Salvador
Salvador, BA, 28 (AFI) – Rogério saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo em Salvador. Com o Bahia empatando por 1 a 1, o atacante entrou no lugar de Arthur Caíke, autor do gol de empate, e deu a velocidade que faltava para o time buscar a vitória por 3 a 2 dentro da Arena Fonte Nova, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, marcou um golaço de cobertura pra cima de Cássio, que não teve a menor chance.
Em entrevista para a Rádio Sociedade AM740, de Salvador, Rogério confessou que entrou em campo já com essa ideia na cabeça: “Venho treinando. Desde quando estava no banco eu via o Cássio sempre adiantado. Tive a felicidade de cavar e fazer o gol”. O golaço saiu aos 38 minutos. Ramires acertou um lançamento rasteiro e contou com a falha de Ralf para a bola cair nos pés do atacante, que só deu um tapinha por cima do goleiro.
O técnico Roger Machado elogiou muito a maturidade do Bahia, que conseguiu vencer mesmo saindo atrás do placar, mas pediu para a torcida manter os pés no chão. Na entrevista coletiva, ele também falou sobre a atuação de Rogério, que chegou muito criticado pela torcida e amargou o banco de reservas, só que marcou no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano e agora deixou a sua marca contra o Corinthians.
“O Rogério está sendo recompensado pelo esforço e dedicação diária. O torcedor que é apaixonado, por vezes entende que o jogador não faça o que ele entende que seja feito, mas temos que ver o esforço diário do jogador. Mesmo que em alguns momentos você veja algumas manifestações contrárias quando chamo algum atleta para entrar em campo, não posso deixar de fazer por isso, apesar de entender nosso torcedor. Ele fez exatamente o que eu pedi e foi premiado com um belo gol”, explicou Roger.