Seleção FI do Brasileirão recheada de artilheiros e 'goleiro divino'
Os destaques da primeira rodada foram o atacante Everaldo, da Chapecoense, e Bruno Henrique, do Flamengo
O que não faltou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi bola na rede. Teve gol de tudo que é jeito: de cabeça, de pênalti, de falta, com e sem a ajuda do VAR
São Paulo, SP, 29 (AFI) – O que não faltou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi bola na rede. Teve gol de tudo que é jeito: de cabeça, de pênalti, de falta, com e sem a ajuda do VAR. Tanto que dos 11 jogadores selecionados pelo Futebol Interior para a Seleção da Rodada, apenas três não deixaram a sua marca: o zagueiro Tadeu, do Goiás, o zagueiro Felipe Aguillar, do Santos, e o volante Tchê Tchê, do São Paulo. Todos os outros garantiram o seu final de semana de artilheiro.
Tadeu, por exemplo, não marcou gol, mas defendeu um pênalti de Luciano no final do primeiro tempo. Conta como um ‘gol de goleiro’ do ‘TaDeus’, o goleiro divino, já que o Goiás venceu o Fluminense no Maracanã. Os destaques da primeira rodada foram o atacante Everaldo, da Chapecoense, e Bruno Henrique, do Flamengo. Os dois marcaram duas vezes e já são os artilheiros da competição.
CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA DO FUTEBOL INTERIOR:
Tadeu (Goiás);
João Lucas (Ceará), Rafael Vaz (Goiás), Felipe Aguillar (Santos) e Fábio Santos (Atlético-MG);
Bruno Guimarães (Athletico-PR), Tchê Tchê (São Paulo) e Zé Rafael (Palmeiras);
Rogério (Bahia), Bruno Henrique (Flamengo) e Everaldo (Chapecoense).
Técnico: Roger Machado (Bahia).
Goleiro: Tadeu (Goiás)
Durante o Campeonato Paulista ganhou da torcida da Ferroviária o apelido de ‘TaDeus’. Não por menos, o goleiro colocou a sua alcunha a prova no último domingo. Jogando no Maracanã contra o Fluminense, ele defendeu um pênalti de Luciano no último lance do primeiro tempo e ainda fez pelo menos duas grandes defesas para assegurar a vitória por 1 a 0 do Goiás.
Lateral: João Lucas (Ceará)
O Vovozão mostrou a sua força na estreia do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, o time de Enderson Moreira goleou o CSA por 4 a 0 e assumiu a liderança da competição, com show de Ricardo Bueno. Outro jogador importante foi o lateral João Lucas, que marcou o terceiro gol e ainda participou ativamente do jogo.
Zagueiro: Rafael Vaz (Goiás)
Herói improvável do jogo mais maluco desta primeira rodada. Rafael Vaz marcou, de pênalti, à lá Ronaldinho Gaúcho, o gol da vitória do Goiás por 1 a 0 em cima do Fluminense em pleno Maracanã. O jogador, que teve que conviver com a desconfiança da torcida neste primeiro semestre, saiu de campo aliviado com o resultado.
Zagueiro: Felipe Aguillar (Santos)
O zagueiro é um dos jogadores com mais regularidade no time do Santos. Joga simples, com tranquilidade e raramente falha. Na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, em Porto Alegre, ele foi muito seguro para controlar um dos ataques mais velozes da competição e saiu de campo muito elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli.
Lateral: Fábio Santos (Atlético-MG)
Marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 contra o Avaí na Arena Independência, com a sua habitual cobrança de pênalti, quase indefensável. Também apareceu muito bem no campo de ataque e deu trabalho para a marcação catarinense, que ainda tinha que acompanhar as movimentações de Geuvânio.
Volante: Bruno Guimarães (Athletico-PR)
Na sonora goleada pra cima do Vasco, por 4 a 1, o volante saiu de campo aplaudido de pé pela torcida do Athletico-PR. Bruno Guimarães fez de tudo no jogo, só faltou fazer chover. Marcou o primeiro gol da partida já aos dois minutos, dando tranquilidade para o time da casa. Depois participou diretamente do gol contra marcado por Werley, zagueiro do Vasco.
Volante: Tchê Tchê (São Paulo)
Logo na estreia Tchê Tchê já deu o seu cartão de visitas para a torcida do São Paulo. O volante foi o grande destaque na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, dando dinamicidade ao meio de campo e ainda participando diretamente do segundo gol tricolor, quando rouba a bola no meio de campo, dribla o marcado e deixa com Hernanes, que ajeita para Hudson bater.
Meia: Zé Rafael (Palmeiras)
Atuação de gala do meia, que só entrou em campo porque Ricardo Goulart voltou a sentir a lesão no joelho. Zé Rafael precisou de apenas nove minutos em campo para abrir o placar. Depois deu uma assistência para Marcos Rocha ampliar e no fim marcou mais um, de cabeça, completando a vitória por 4 a 0 contra o Fortaleza dentro de casa.
Atacante: Rogério (Bahia)
Marcou, provavelmente, o gol mais bonito da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo em Salvador. Com o Bahia empatando diante do Corinthians, o atacante deu a velocidade necessária para o contra-ataque. No fim, marcou um golaço de cobertura pra cima de Cássio.
Atacante: Bruno Henrique (Flamengo)
Mesmo saindo atrás do placar, o Flamengo conseguiu buscar a virada pra cima do Cruzeiro e venceu por 3 a 1 no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique. O atacante vive com a camisa rubro-negra a sua melhor temporada como profissional, disparado artilheiro do clube e nas graças da torcida, que gosta da sua raça dedicada em campo.
Atacante: Everaldo (Chapecoense)
Caiu nas graças da torcida da Chapecoense como um dos jogadores mais habilidosos do elenco. Everaldo deitou e rolou na vitória por 2 a 0 contra o Internacional na Arena Condá. O atacante marcou o primeiro de pênalti e depois completou de bola rolando, chamando a atenção pela versatilidade. Vai ser muito útil dentro do elenco de Ney Franco.
Técnico: Roger Machado (Bahia)
Deu o famoso ‘nó tático’ no Corinthians de Fábio Carille. Roger Machado conseguiu jogar com velocidade e apostou principalmente no embates um contra um para levar a melhor contra o adversário. Mesmo saindo atrás no placar, com um belo gol de Pedrinho, mexeu algumas peças, deu velocidade com a entrada de Rogério e virou o jogo dentro da Fonte Nova.