VOLEI: Taubaté bate Sesi por 3 sets a 1 em Suzano e fatura a sua 1ª Superliga Masculina
EMS Taubaté Funvic se tornou, no final da noite deste sábado, o mais novo campeão da Superliga Masculina de Vôlei.
EMS Taubaté Funvic se tornou, no final da noite deste sábado, o mais novo campeão da Superliga Masculina de Vôlei.
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Depois da longa hegemonia imposta pelo Cruzeiro, ganhador das cinco edições anteriores da competição, o EMS Taubaté Funvic se tornou, no final da noite deste sábado, o mais novo campeão da Superliga Masculina de Vôlei.
A conquista veio com uma vitória sobre o Sesi-SP por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 25/20, na Arena Suzano, que contou com imensa maioria de torcedores dos vice-campeões nas arquibancadas.
SÉRIE EQUILIBRADA
Com este triunfo deste sábado, o Taubaté fechou em 3 a 2 a série melhor de cinco partidas desta decisão da temporada 2018/2019 da Superliga e faturou pela primeira vez este torneio.
O primeiro jogo da final ocorreu no dia 23 de abril, em São Paulo, onde o Sesi ganhou por 3 sets a 0 para abrir vantagem. No dia 27, porém, o Taubaté deu o troco ao devolver o 3 a 0, em casa, e deixar tudo igual na série.
Em seguida, no dia 30, o Taubaté ganhou por 3 sets a 2, em Suzano, e ficou a um triunfo do título. O Sesi ainda se manteve vivo na luta pela taça ganhar o quarto duelo da final por 3 a 1, novamente em Suzano, onde a equipe dirigida por Renan acabou faturando a Superliga na noite deste sábado.
TÉCNICO DA SELEÇÃO
Dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto, comandante da seleção brasileira e que assumiu o cargo com a competição em andamento, o Taubaté finalmente pôde comemorar o troféu mais cobiçado do vôlei nacional depois de ter sido vice-campeão em 2017 e terminado na terceira posição do torneio em 2015 e 2016.
O último time paulista a ter conquistado o principal torneio do Brasil na modalidade havia sido, por sua vez, o Sesi, na temporada 2010/2011. Depois disso, o Cruzeiro faturou a taça em 2012 e o RJX, do Rio, ergueu o troféu em 2013, antes de os cruzeirenses iniciarem uma série de cinco conquistas consecutivas até 2018. Neste período, o Sesi foi vice-campeão em 2014, 2015 e no ano passado.
LUCARELLI DECISIVO
Autor do ponto que definiu o título no terceiro set em um forte ataque na diagonal, o ponteiro Lucarelli comemorou o feito do Taubaté após exibir uma atuação decisiva em Suzano.
“Estou meio perdido até agora… Esse projeto merece, esse time merece, foi uma temporada complicada, demos a volta por cima. Nem nos melhores sonhos a gente imaginava que a gente poderia ser campeão”, afirmou o jogador, em entrevista ao SporTV, ainda dentro da quadra.