Com estilo particular, meia Lucas Lima dá a volta por cima no Palmeiras
O jogador tem consciência que estava devendo, mas soube esperar o seu momento
O jogador tem consciência que estava devendo, mas soube esperar o seu momento
São Paulo, SP, 14 – Contratado no final de 2017, Lucas Lima chegou ao Palmeiras cercado de expectativa, já que vinha do rival Santos, que fez de tudo para segurá-lo. No ano passado, viveu altos e baixos, mas nunca conseguiu mostrar o futebol esperado. Nesta temporada, tem crescido jogo a jogo e hoje já se tornou um dos principais meias do clube.
O jogador tem consciência que estava devendo, mas soube esperar o seu momento. Até chegar neste ponto, passou partidas sem nem ficar no banco de reservas, foi vaiado e especulado fora do clube, mas após superar a má fase, curte uma nova fase no Palmeiras.
“Esse ano o (Campeonato) Paulista não foi como a gente queria. Quando a fase não está boa, temos que trabalhar e respeitar o bom momento dos outros. Trabalhei em silêncio, separado, e sabia que uma hora iria ter uma nova oportunidade”, comentou o jogador.
MODERNO
O futebol moderno pede jogadores que saibam marcar e atacar. Entretanto, alguns atletas possuem uma dificuldade muito grande em exercer alguma dessas funções. Lucas Lima é um exemplo. Excessivamente técnico, sofre quando precisa ajudar na marcação e o técnico Felipão conseguiu perceber isso.
Ciente do estilo do meia, o treinador adaptou o time para colocá-lo em campo. “Ele não é jogador para dar carrinho ou desarmar. Ele é jogador que passa bem a bola e temos que nos adaptar a isso”, explicou.
E conquistar o seu espaço no time do Palmeiras não é uma missão fácil para Lucas Lima. Vale lembrar que a equipe alviverde conta com cinco meias.