Cianorte-PR 0 (4) x (3) Ferroviária-SP - AFE perde nos pênaltis e acaba eliminada

O time paranaense irá enfrentar o Caxias-RS que também passou nos pênaltis, ao vencer o clássico gaúcho, contra o Avenida

O time paranaense irá enfrentar o Caxias-RS que também passou nos pênaltis, ao vencer o clássico gaúcho, contra o Avenida

hqdefault

Cianorte, PR, 23 (AFI) – A Ferroviária deixou escapar a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao ser batido pelo Ciarorte-PR nos pênaltis por 4 a 3, após ficar no empate sem gols nas duas partidas. O duelo foi realizado na tarde deste domingo (23), no Estádio Albino Turbay.

Com o resultado, a Ferroviária dá adeus ao sonho de acesso. Já o Cianorte irá enfrentar o Caxias-RS que também passou nos pênaltis, ao vencer o clássico gaúcho, contra o Avenida. As duas equipes também empataram os dois jogos em 0 a 0.

CAMPEÕES DA BOLA
A partida teve a transmissão da Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Cultura AM de Araraquara.

O duelo teve narração de José Roberto Fernandes, comentários de Carlos Renato Segura e reportagens de Marcos Chiocchini, Emerson Belini e Matheus Teixeira. Além do plantão de Vaguinho Fiorini e Jeferson Oliveira.

Ferroviária perde para o Cianorte-PR nos pênaltis e está eliminada
Ferroviária perde para o Cianorte-PR nos pênaltis e está eliminada

PRIMEIRO TEMPO
Assim como aconteceu no jogo de ida, a partida começou bastante truncada, com os dois times se estudando no meio-campo e tentando chegar com perigo ao gol adversário.

A primeira chegada da Ferroviária aconteceu aos 24 minutos, quando Léo Castro acabou o espaço dado pela zaga adversária e bateu de conhota, na entrada da área, mas o goleiro Bruno conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

A resposta do Cianorte veio aos 32. Após cobrança de lateral alçada na área, Formiga pegou de primeira e bateu de cobertura, mas a bola explodiu na trave antes de sair. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada e Léo Castro criou duas boas chances para o time paulista, mas mesmo assim, o primeiro tempo do duelo terminou empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, bastante truncado de de poucas chances. Apesar disso, a Ferroviária ficou próxima de abrir o placar aos nove minutos, quando Roberto recebeu na área e de primeira soltou o pé, mas parou em uma bela defesa do goleiro Bruno, que se esticou todo para mandar a bola para fora.

O time paulista seguiu em cima e aos 23 minutos acertou a trave do Cianorte. Léo Castro recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola explodiu no poste antes de sair. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, para evitarem as cobranças de pênaltis e avançarem no tempo regulamentar, mas sem sucesso.

0002050396811 img

PENALIDADES
Nos pênaltis, as duas equipes acertaram as três primeiras cobranças, mas depois disso Raul e Gabriel Leite perderam para a Ferroviária e viram Rodrigo Alves garantir a classificação para o Cianorte.