Com 11 anos de carreira, Edmílson de Jesus pode assumir projeto audacioso no Amazônia
Treinador já dirigiu inúmeros clubes na carreira e livrou seis deles do rebaixamento
Treinador já dirigiu inúmeros clubes na carreira e livrou seis deles do rebaixamento
Campinas, SP, 26 (AFI) – O mercado da bola segue a todo vapor com contratações e dispensa de jogadores e troca de treinadores nos Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D.
De olho no mercado nacional, Edmílson de Jesus já foi procurado para projetos a longo prazo em um clubes do Amazonas – já há, inclusive, conversas adiantadas.
Com bons trabalhos em clubes na Série A2 do campeonato Paulista, o treinador, responsável por dirigir o Atibaia, pode retornar ao mercado, agora em outro estado, após longo tempo de estadia em solo paulista.
“Houve convite de um clube da Amazônia para realizar um trabalho, afim de fortalecer o futebol a nível nacional. Trata-se de um projeto audacioso, o qual visa disputar competições em busca de títulos e acessos, principalmente em se tratando de Campeonato Brasileiro”, revelou.
O técnico, prestes a completar 11 anos no segmento, deve retomar as conversas com um dirigente para, a partir de então, concretizar a contratação. Por enquanto, todavia, só houve contato inicial, ainda analisado, para, depois, bater o martelo.
“Se realmente fecharmos algo, eu quero, com minha experiência em mais de dez anos de carreira como treinador, contribuir com a evolução do futebol amazonense. Afinal, é um estado em crescente no nível profissional, além de ter clubes frequentemente em disputa nacional, como a Copa do Brasil e outras competições nacionais e estádios de alto nível, vide a Arena da Amazônia, palco da Copa do Mundo de 2014”, concluiu Edmílson.
CARREIRA
Enquanto jogador, Edmilson de Jesus defendeu, por 16 anos, São Caetano-SP, Atlético Goianiense-GO, São José-SP, Santos-SP, Leixões-POR, Araçatuba-SP e Inter de Limeira-SP.
Em 2008, iniciou carreira de treinador, na qual comandou o União Mogi, até passar por Bragantino, Flamengo de Guarulhos, São José, São Carlos FL, América-SP, Santacruzense, Taubaté, Primavera, Mogi Mirim-SP – como assistente técnico na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 – e Água Santa-SP.
Em 2017, assumiu o comando do Atibaia-SP e ainda dirigiu Marília, Juventus, EC São Bernardo, Santa Helena-GO – seu último clube foi o próprio Atibaia, quando livrou a equipe do rebaixamento e brigou até a última rodada pela classificação.
O Falcão, na época, terminou o torneio na nona posição e só não avançou às quartas de final graças à desvantagem no saldo de gols.
Como técnico, Edmilson de Jesus chegou a livrar seis equipes do rebaixamento.