Juventus 1 x 0 Portuguesa - Moleque conta com a sorte e aumenta tabu na Javari

Dener marcou aos 46 minutos do segundo tempo, após desvio do zagueiro Guilherme

Dener marcou aos 46 minutos do segundo tempo, após desvio do zagueiro Guilherme

0002050401009 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Juventus aumentou o tabu para cima da Portuguesa ao levar o ‘Clássico dos Imigrantes’ com uma vitória por 1 a 0 na manhã deste domingo, na Rua Javari, pela quarta rodada da Copa Paulista. O único gol do duelo foi marcado por Dener.

A Portuguesa não vence o rival desde o dia 27 de agosto de 2017, quando fez 1 a 0, na própria Rua Javari. Desde então, foram cinco jogos, com três triunfos do Juventus e dois empastes. O Moleque diminuiu a diferença nos confrontos gerais. São 32 vitórias, 68 derrotas e 33 empates.

Com o resultado, o Juventus soma nove pontos no Grupo 3 da Copa Paulista, brigando pela ponta com o Nacional. Já a Portuguesa ficou estacionada na lanterna, com três.

LUSA PERDE PÊNALTI
O clássico começou agitado. Logo aos três minutos, a Portuguesa desperdiçou grande oportunidade de abrir o placar em pênalti cobrado por Gerley. O ex-lateral do Palmeiras mandou para fora. Após o susto, o Juventus cresceu e começou a envolver o adversário. A resposta veio com Mandacaru. O atacante fez fila na defesa da Lusa, mas pecou na finalização e jogou pela linha de fundo.

Juventude bate a Portuguesa - Ale Vianna/ C.A. Juventus

Juventude bate a Portuguesa

O jogo acabou caindo de produção e ganhou novo ânimo nos minutos finais. Thiago Silva teve duas tentativas de marcar, mas cabeceou uma para fora e na outra parou no goleiro Rafael Vianna. A Portuguesa abaixou a guarda no fim e precisou segurar uma verdadeira pressão juventina.

Aos 44 minutos, Hudson salvou a Lusa ao salvar uma bola em cima da linha. Em nova cobrança de escanteio, Ortigoza desviou, na sequência, e parou em um milagre do goleiro Rafael, com o rosto. O Juventus seguiu em cima, mas não superou a marcação adversária.

SEGUNDO TEMPO MORNO
O segundo tempo começou movimentado, mas foi só. A Portuguesa chegou em uma defesa fácil de Rafael Viana, enquanto o Juventus respondeu com Gil. Ele invadiu a área pela direita, ficou de frente para Rafael, mas viu Guilherme fazer desvio crucial para salvar a Lusa.

A partida novamente ficou morna, mas o Juventus mostrava superioridade. O Moleque Travesso procurou o gol, enquanto a Portuguesa se fechou e esperou o tempo passar. Em rebote do goleiro Rafael, Gil arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.

0002050400998 img

Merecidamente, o Juventus abriu o placar aos 46 minutos. Após falta cobrada rapidamente, Dener avançou pela esquerda e cruzou. Guilherme tentou afastar e acabou jogando contra o próprio gol. Antes do apito final, Bahia foi expulso, mas nada que mudasse o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Juventus enfrenta o Nacional no sábado, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A Portuguesa só joga no dia 22 (segunda-feira), às 20h, diante do Taubaté, no José Liberatti, em Osasco.