Série D: ​De olho nas eleições no clube, Gama se prepara para o duelo de sexta-feira

Com 26 pontos ganhos o Gama é o vice-líder do grupo A6 da série D e já se garantiu matematicamente na próxima fase

Com 26 pontos ganhos o Gama é o vice-líder do grupo A6 da série D e já se garantiu matematicamente na próxima fase

0002050505678 img

Gama, DF, 11 – O próximo dia 22 de novembro será de decisão para os destinos da presidência da Sociedade Esportiva do Gama. Será as eleições para o presidência e diretorias do alviverde candango. Ao que tudo indica, a chapa única comandada pelo atual presidente do clube, Weber de Azevedo Magalhães, deve ser aclamada para continuar à frente do clube.

Weber é o candidato a presidente, com Arilson Machado para a 1ª vice-presidência e Wendel Lopes para a 2ª vice-presidência. Uma novidade na chapa para dirigir o Gama é do CEO Luiz Henrique Nuñes de Oliveira.

DIFICULDADES FINANCEIRAS

Weber Magalhães - Foto: Divulgação

Weber Magalhães – Foto: Divulgação

O Gama, assim como muitos clubes esportivos, enfrenta dificuldades financeiras agravadas ainda mais com esta pandemia mundial. O atual presidente e candidato a continuar à frente do clube candango, em entrevista ao Resenha do DFSportsmais de Brasília, disparou:

“Precisamos de ajuda. Temos de ter o apoio financeiro de empresários, investidores para que possamos levar o Gama à grandes conquistas. Estamos com dificuldades para honrar nossos compromissos com os atletas.”

“Estamos na expectativa de um aporte financeiro vindo da Europa. Temos ainda a expectativa do apoio financeiro do Banco de Brasília.”

“Não somos contra o patrocínio que o Banco de Brasília fez ao Flamengo do Rio de Janeiro, mas queremos estar também nesta festa. Queremos o engrandecimento do futebol de Brasília. É fundamental que Gama e até o Brasiliense possam subir para a série C. isso seria um grande avanço para o futebol candango”, disse Weber Magalhães ao Resenha do DFSportsmais.

FOCO NA SÉRIE D

Enquanto isso, o técnico Vilson Tadei prepara a equipe para o confronto da sexta-feira, a partir das 15 horas diante do Vila Nova, de Minas Gerais. A partida é válida pela 12ª rodada da série D do brasileiro em sua primeira fase. A tendência é que o alviverde candango entre em campo com a base do time que empatou em 0 a 0 fora de casa com a Caldense, em Minas Gerais.

A equipe que começou o jogo em Poços de Caldas formou com: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Émerson e Julio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Nunes e David Souza.

Com 26 pontos ganhos o Gama é o vice-líder do grupo A6 da série D e já se garantiu matematicamente na próxima fase da quarta divisão nacional. Hoje estaria enfrentando o Goianésia na segunda fase da competição nacional.