Sem Thiago Neves, Jair Ventura 'quebra a cabeça' para escalar o Sport

Thiago Neves levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras e cumprirá suspensão automática

Thiago Neves levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras e cumprirá suspensão automática

0002050521851 img

Recife, PE, 15 (AFI) – O Sport terá um desfalque importante na criação, com objetivo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Isso porque não poderá contar o meia Thiago Neves para o jogo deste sábado, às 19h, diante do Fluminense, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 30.ª rodada.

Thiago Neves levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras e cumprirá suspensão automática. Entretanto, o meia pediu para viajar com o elenco. O substituto natural seria Jonatan Gómez, mas o argentino entrou na Justiça e saiu do clube nesta semana.

Com isso, o técnico Jair Ventura deverá colocar um trio de volantes, formado por Marcão, Betinho e Ronaldo Henrique, que volta de suspensão, assim como o zagueiro Iago Maidana.


Betinho projeta sequência do Sport e duelo contra o Fluminense:

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank


Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

TÉCNICO DESABAFA

Jair Ventura reconheceu as dificuldades para montar a escalação, principalmente em um momento decisivo da temporada.

“Lógico que fica mais difícil. Vai chegando em uma reta final, decisiva e cada vez com menos opções. É muito difícil, mas a gente tem que seguir.

Se o campeonato terminasse hoje, nosso objetivo principal seria alcançado, mas não acabou. Faltam nove jogos e a gente vai ter que arrumar alternativas”, desabafou o treinador.

SITUAÇÃO

Após a derrota diante do Palmeiras, o Sport continua com 32 pontos, na 14.ª colocação. Quem abre a zona de rebaixamento é o Bahia, que tem apenas três pontos a menos. Adversário da rodada, o Fluminense vem de uma goleada histórica, perdendo para o Corinthians por 5 a 0.

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Iago Maidana, Adryelson, Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique e Betinho; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.