Antes de pegar o líder, Tencati dispara contra jogadores e empresários

Atropelado pelo ameaçado Figueirense, Brasil tentará se reabilitar contra o América-MG

Atropelado pelo ameaçado Figueirense, Brasil tentará se reabilitar contra o América-MG

0002050522598 img

Pelotas RS, 18 (AFI) – O Brasil-RS poderia seguir com chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro se não tivesse apanhado de 3 a 0 do Figueirense. Cumprindo tabela, o clube gaúcho se prepara para encarar o líder América-MG ainda sob as duras palavras do técnico Cláudio Tencati que atacou jogadores e empresários.

“Tem coisas extracampo que infelizmente atrapalham o andamento do processo e de um objetivo maior. Não vou ficar aqui dando desculpas, mas é fato”, começou o treinador insatisfeito com a derrota para um clube que luta contra o descenso.

Tencati dispara geral. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)

Tencati dispara geral. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)

“É contrato se encerrando, é jogador que o empresário já está na cabeça faz horas e a gente está sustentando no vestiário porque tem time especulando, é jogador que está preocupado com o andamento de algumas coisas internas para resolver os problemas. São questões que vão se desenrolando aos poucos, mas o jogador quer resolver rápido pra ele também. É natural”, completou.

REABILITAÇÃO?
Para o duelo contra o América nesta terça-feira, às 16 horas, no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 36ª rodada da Série B, o Brasil terá as voltas do zagueiro Héverton e do meia Matheusinho que cumpriram suspensão. Leandro Camilo e Rafael Vinícius voltam a ficar como opções.

Jarro (fratura no pé) e Gabriel Poveda (lesão de ligamento no joelho direito), enquanto isso, seguem entregues ao departamento médico. O Xavante ainda conta com sete jogadores pendurados: Bruno Santos, Felipe, Jarro, Rafael Martins, Sousa, Wellington Simião e Matheus Oliveira.

player

Com 47 pontos, na 11ª posição, o Brasil deverá jogar com Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Héverton, Diego Ivo e Bruno Santos; Sousa, Matheusinho, Matheus Oliveira, Wellissol e Bruno José; Dellatorre.