CRB x Figueirense - Furacão quer seguir fora da zona de rebaixamento
O time catarinense pode encaminhar a permanência na Série B do Brasileiro nesta terça-feira
O time catarinense pode encaminhar a permanência na Série B do Brasileiro nesta terça-feira
Maceió, AL, 18 (AFI) – O Figueirense pode encaminhar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando vai até Maceió enfrentar o CRB, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada. Mas para isso precisa “secar” seus concorrentes.
A goleada por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas tirou o Figueirense da zona de rebaixamento e o colocou na 15ª colocação, com os mesmos 39 pontos de Náutico e Vitória, ficando na frente por conta dos critérios de desempate.
VERDÃO CONTRA TIMÃO
Ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, brinca com goleada
BALANÇO GERAL
Os dois concorrentes entram em campo só na quarta-feira. Na beira da zona de rebaixamento, o Náutico recebe o lanterna e já rebaixado Oeste, enquanto o Vitória, que abre o Z4, vai até Campinas enfrentar o Guarani.
Na 12ª colocação, com 46 pontos, o CRB ainda tem chances matemáticas de rebaixamento e vai buscar a vitória contra o Figueirense para não adiar a permanência na Série B, principalmente porque os dois últimos adversários estão brigando pelo acesso: Ponte Preta e Cuiabá.
MUDANÇAS NO GALO
O técnico Roberto Fernandes vai ter o retorno de três jogadores que cumpriram suspensão automática na derrota para o Operário, por 3 a 2, em Ponta Grossa, na última rodada.
O zagueiro Ewerton Páscoa, o lateral-esquerdo Igor Cariús e o meia Diego Torres entram nos lugares de Thalisson Kelven, Luiz Paulo e Carlos Jatobá, respectivamente.
A quarta mudança realizada por Roberto Fernandes será no ataque, já que Pablo Dyego recebeu o terceiro cartão amarelo em Ponta Grossa e cumpre suspensão automática. Luidy ou Lucão brigam pela posição.
MALA BRANCA?
Entre as inúmeras dificuldades que espera encontrar nesta terça-feira, em Maceió, o técnico Jorginho destacou uma possível mala branca dos adversários que lutam com o Figueirense contra o rebaixamento para o CRB.
“A viagem (até Maceió) é mortal. Gramado alto e contra um time que sabe jogar, que tem chance de classificar, que perdeu na última rodada e vai vir bravo. Além disso, possivelmente vai ser oferecido um dinheiro para ganhar de nós. Todos os problemas nós sabemos”, disse Jorginho.
Para o jogo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Guilherme Thiago, que lesionou o joelho ainda no início do duelo contra o Brasil de Pelotas. Alemão deve ser o substituto. No meio, Matheus Neris pode aparecer no lugar de Geovane.