Catarinense: Volante ex-Botafogo, Coritiba e Santos renova com a Chapecoense
Alan Santos, meio-campista de 29 anos, disputou 11 jogos na temporada de 2020, conquistou os títulos estadual e brasileiro da Série B
Alan Santos, meio-campista de 29 anos, disputou 11 jogos na temporada de 2020, conquistou os títulos estadual e brasileiro da Série B
Chapecó, SC, 02 (AFI) – Poucos dias após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense já começou o planejamento da temporada que se avizinha e começa com o Campeonato Catarinense. Por isso, na noite da última segunda-feira (1), confirmou a renovação de contrato com o volante Alan Santos até o final de 2021.
Natural de Salvador (BA), Alan Santos da Silva, 29, desembarcou na Arena Condá visando a temporada de 2020. Marcou um gol em 11 partidas e conquistou o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista soma passagens por clubes importantes. No Brasil, defendeu times como Santos, Coritiba e Botafogo e faturou outros dois títulos estaduais: o Paulista de 2012 e o Paranaense de 2017. No exterior, atuou por Tigres e Veracruz, do México; e Al-Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos.
TEMPORADA DE 2021
A Chapecoense inicia a temporada de 2021 em 24 de fevereiro (quarta-feira), quando visita o Concórdia, às 20h30, no estádio Domingos Lima, em Concórdia. O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.
O Estadual de Santa Catarina terá 12 clubes na luta pelo título. As equipes se enfrentam em turno único -ou seja, após 11 rodadas, os oito melhores avançam às quartas de final, enquanto os dois piores vão ser rebaixados para a Série B do Catarinense de 2022.