Bahia x Goiás - Desesperados em busca de um ombro amigo!
Goiás se manteve na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 32 pontos, quatro a menos do que o Bahia, primeiro clube fora da degola
Goiás se manteve na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 32 pontos, quatro a menos do que o Bahia, primeiro clube fora da degola
Salvador, BA, 05 (AFI) – Bahia e Goiás farão confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada. Um tropeço poderá deixar os clubes mais próximos da Série B.
Apesar da vitória, por 1 a 0, sobre o Atlético-MG – um dos postulantes ao título -, o Goiás se manteve na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 32 pontos, quatro a menos do que o Bahia, primeiro clube fora da degola. O Esquadrão caiu diante do Fluminense (1 a 0) e chegou ao segundo jogo sem vitória.
“Esse grupo e essa comissão que vão tirar o clube de onde ele está, sem ficar olhando para trás. Estamos passando dificuldade, mas estamos bem vivos nessa competição”, disse Dado Cavalcanti, técnico do Bahia.
REFORÇOS!
Após sofrer um grave corte no rosto em dividida com Leandro Castán, zagueiro do Vasco, o goleiro Douglas Friederich está recuperado e deve reforçar o Bahia. Ele deve pegar a vaga de Anderson.
Outra boa notícia é a presença do meia Daniel, absolvido pelo STJD por conta da expulsão contra o Flamengo. Ele teria dito ao árbitro: “você é uma vergonha”, mas foi absolvido por unanimidade.
Daniel fica no setor em que o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com Índio Ramírez. O jogador rompeu o ligamento do joelho e ficará de fora por, pelo menos, seis meses. O zagueiro Anderson Martins, recuperado de lesão, e o meia Rodriguinho, recuperado de um problema gástrico, ficam à disposição do treinador.
EM BUSCA DE SOLUÇÕES!
O Goiás terá desfalques. O goleiro Marcelo Rangel pegará a vaga de Tadeu, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Heron também está suspenso e dará lugar a Iago Mendonça. Já o atacante Vinícius Lopes volta de suspensão e formará dupla com Fernandão.
“Rangel vinha trabalhando muito forte. Perdeu a posição em 2019, mas está retomando. Todos se lembram do quanto é bom goleiro. Vamos com o Rangel contra o Bahia, até porque o Tadeu está suspenso. Mas Rangel fez uma grande partida. Nosso grupo é muito profissional. Todos se entendem e se respeitam”, disse o técnico Glauber Ramos.