Jogadores de tradicional clube argentino são denunciados por abuso sexual
Thiago Almada e Miguel Brizuela foram afastados pelo Vélez Sarsfield até o fim do processo
Thiago Almada e Miguel Brizuela foram afastados pelo Vélez Sarsfield até o fim do processo
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Vélez Sarsfield-ARG anunciou nesta terça-feira que os jogadores Thiago Almada e Miguel Brizuela foram afastados após serem denunciados por abuso sexual a uma mulher de 28 anos.
O crime aconteceu em novembro do ano passado durante uma festa na casa de Juan Martín Lucero, outro jogador do Vélez Sarsfield, na grande Buenos Aires.
De acordo com o novo depoimento da mulher, dado na última sexta-feira, ela estava com Thiago Almada em um dos quartos da casa para realizar relações sexuais consentidas, quando Miguel Brizuela entrou no cômodo.
Lá no começo da investigação, a promotora Laura Zysenskind denunciou apenas Juan José Acuña, ex-treinador do Argentino de Quilmes-ARG. Ele está foragido.
TIGRES-MEX SE PREPARA PARA A FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES
Espaço incorporado por HTML (embed)
CLÁUSULA
Em um protocolo criado pelo clube, todo contrato assinado por um jogador profissional deve ter uma cláusula de rescisão imediata em caso de denúncia por violência de gênero.
Por enquanto, porém, Thiago Almada e Miguel Brizuela apenas foram afastados pelo Vélez Sarsfield-ARG até o fim do processo.