Cruzeiro assina por 3 anos com LiveSports, empresa de streaming de João Palomino
Os conteúdos produzidos pela LiveSports poderão ser acessados nos canais oficiais do Cruzeiro
Os conteúdos produzidos pela LiveSports poderão ser acessados nos canais oficiais do Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 10 – O Cruzeiro fechou um acordo de três anos com a LiveSports, empresa de streaming para transmissão de eventos ao vivo e produção de conteúdo com foco no esporte e no entretenimento. É o primeiro contrato entre um clube e a empresa, que também busca parcerias com federações e na última semana havia assinado com a Liga Paulista de Futsal.
Pelo acordo do Cruzeiro, a Live Sports vai ser a responsável pela transmissão das partidas das categorias de base, do time feminino de futebol e de outras modalidades do clube, sempre que os acordos pelos direitos de transmissão permitirem. Além disso, produzirá conteúdos em parceria com os departamentos digital e comunicação da equipe, além de acompanhar os treinos e jogos da equipe profissional, como destaca João Palomino, CEO da LiveSports.
“Vamos produzir conteúdo com o Cruzeiro de um modo geral, do acompanhamento do time principal, com webrádio, viagens, entrevistas exclusivas, o time do Cruzeiro falando para o torcedor, futebol feminino e outros esportes”, explicou.
Os conteúdos produzidos pela LiveSports poderão ser acessados nos canais oficiais do Cruzeiro. A empresa, criada em setembro de 2020 por Palomino, ex-vice-presidente de conteúdo e produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CTO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo, tem sede em São Paulo. E chegou ao mercado oferecendo todas as etapas e pontas que envolvem uma transmissão, desde a captação, no local do evento, o streaming, a bilhetagem e a segurança, até chegar aos dos fãs de esporte. Será essa expertise que será oferecida ao clube mineiro e seus torcedores.
Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues avalia que o acordo será benéfico para o torcedor, que terá a oportunidade de acompanhar mais de perto a rotina e os bastidores da sua equipe, assim como para o clube, que deverá ganhar em divulgação, ampliando o seu potencial de geração de novas receitas.
“Queremos oferecer ao nosso torcedor um conteúdo de primeira linha e gerar novas receitas para o clube. Tenho a certeza de que a LiveSports chega para nos dar todo esse suporte, com uma mentalidade inovadora, profissional e compartilhando, não apenas excelência tecnológica, mas também bastante conhecimento na área”, afirma Santos Rodrigues.
CHEGOU NA FRENTE
O Cruzeiro é o primeiro clube a fechar um contrato com a LiveSports, mas novos acordos devem ser anunciados em breve. Recentemente, a Liga Paulista de Futsal chegou a um acerto para a transmissão dos seus jogos pela empresa de streaming através do seu canal no YouTube, com os torneios adulto, masculino e feminino, incluindo o Torneio dos Campeões. As transmissões devem começar em março.
A LiveSports, assim, está inserida em um contexto de crescimento das plataformas de transmissões esportivas online, que tem o DAZN, o EI Plus e o Premiere Play como seus exemplos mais conhecidos. “A transmissão de jogos é mais uma vertente de remuneração para as entidades, que também conseguirão mostrar melhor o seu produto e valorizar seus patrocinadores”, argumenta Palomino.