Goiás x RB Bragantino – A luta contra o rebaixamento continua?
Time goiano pode até sair da zona de rebaixamento, mas com uma derrota também poderá amargar o descenso à Série B
Time goiano pode até sair da zona de rebaixamento, mas com uma derrota também poderá amargar o descenso à Série B
Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Goiás não terá outra alternativa senão a vitória neste domingo, quando receberá o RB Bragantino, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota poderá significar o rebaixamento do time à Série B 2021.
O Goiás é o atual 18º colocado com 36 pontos. Caso vença o RB Bragantino o time chegará a 39 e poderá até mesmo sair da zona de rebaixamento, desde que o Bahia perca para o Fortaleza no Ceará (sábado) e o Vasco não vença o Corinthians em São Paulo (domingo).
Por outro lado, caso o Goiás perca e o Bahia vença a sua partida, o time goiano amargará mais uma vez o descenso à Segunda Divisão.
Já a situação do RB Bragantino é confortável. Livre do rebaixamento e classificado à Copa Sul-Americana, o time paulista ainda sonha com uma vaga inédita na Copa Libertadores. O Massa Bruta é o 11º colocado com 49 pontos.
ESMERALDINO COM FORÇA MÁXIMA
A principal preocupação era com o atacante Fernandão, que deixou o campo na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, com o tornozelo inchado. Ele, porém, treinou normalmente durante a semana e vai para o jogo.
Com isso, os técnicos Glauber Ramos e Augusto César devem repetir a escalação diante do Botafogo. O zagueiro David Duarte ficou de fora do último jogo por conta de dores no joelho e é dúvida.
“Estou bem confiante apesar de termos tido chance de sair da zona de rebaixamento antes. Temos mais dois jogos, nossa confiança subiu depois da vitória sobre o Botafogo, estou bastante confiante”, disse o lateral-esquerdo Jefferson.
MASSA BRUTA COM DÚVIDAS
Em relação ao time que empatou sem gols com o Sport em Rcife, o técnico Maurício Barbieri vai realizar pelo menos duas mudanças. O lateral-esquerdo Edimar volta após cumprir suspensão e o atacante Bruno Tubarão é desfalque após fraturar o tornozelo.
A dúvida do treinador é em relação ao aproveitamento de Artur e Helinho, que não atuaram em Recife por conta de lesões musculares na coxa. Se continuarem de fora, Lucas Evangelista e Cuello serão os escolhidos.
“Essa reta final é importante para nós, que ainda temos objetivos na competição. Além de terminar na melhor posição possível com a equipe e começar a temporada 2021 com o pé direito”, disse o zagueiro Fabrício Bruno, que segue no time enquanto Léo Ortiz cumpre o isolamento por conta da Covid-19.