Luto! Morre ex-meia que foi campeão catarinense em 1975
Em fevereiro, ele já havia perdido a esposa também pela covid-19
Em fevereiro, ele já havia perdido a esposa também pela covid-19
Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Avaí-SC perdeu neste sábado um jogador que fez sucesso nos anos 1970 e que atuou em vários outros clubes do Sul do Brasil. Morreu, em Florianópolis, Paulo Garça, de 70 anos, e que há algum tempo vinha sofrendo com problemas no fígado. Nos últimos dias, estava lutando contra o coronavírus.
O ex-jogador será enterrado ainda neste sábado na capital catarinense. Em fevereiro, Paulo Garça já tinha perdido a esposa por complicações da covid-19.
REVELADO PELO INTER DE PORTO ALEGRE E PARCEIRO DE ZENON NO AVAÍ
Nascido em Garça, no interior paulista, no dia 23 de outubro de 1970 e batizado Paulo Roberto Gonçalves, o ex-meia foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre no final dos anos 1960.
Paulo Garça não encontrou espaço no time gaúcho e, após passar por Gaúcho-RS e Próspera-SC, chegou ao Avaí onde foi campeão catarinense em 1975.
Em 1975 participou de uma das melhores equipes da história do Avaí, jogando ao lado de craques como Balduíno, Zenon e Toninho.
PAULO GARÇA “RODOU” POR VÁRIOS TIMES DO SUL DO BRASIL
Depois do Avaí, Paulo Garça jogou em vários outros clubes como Carlos Renaux-RS, Atlântico-RS, Joinville-SC, Paysandu-SC, Iguaçu-PR, Brasil-RS, Guarapuava-PR e Toledo-PR, onde encerrou a carreira em 1982.
Após “pendurar as chuteiras”, Paulo Garça fixou-se em Florianópolis e se aposentou como funcionário público após atuar muitos anos no Poder Judiciário Catarinense.
“Neste momento de dor para todos, o Avaí e sua torcida transmitem aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade e conforto”, disse o Avaí em nota.