Luto! Morre ex-meia que foi campeão catarinense em 1975

Em fevereiro, ele já havia perdido a esposa também pela covid-19

Em fevereiro, ele já havia perdido a esposa também pela covid-19

0002050535217 img

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Avaí-SC perdeu neste sábado um jogador que fez sucesso nos anos 1970 e que atuou em vários outros clubes do Sul do Brasil. Morreu, em Florianópolis, Paulo Garça, de 70 anos, e que há algum tempo vinha sofrendo com problemas no fígado. Nos últimos dias, estava lutando contra o coronavírus.

O ex-jogador será enterrado ainda neste sábado na capital catarinense. Em fevereiro, Paulo Garça já tinha perdido a esposa por complicações da covid-19.

REVELADO PELO INTER DE PORTO ALEGRE E PARCEIRO DE ZENON NO AVAÍ
Nascido em Garça, no interior paulista, no dia 23 de outubro de 1970 e batizado Paulo Roberto Gonçalves, o ex-meia foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre no final dos anos 1960.

Paulo Garça faleceu neste sábado

Paulo Garça faleceu neste sábado

Paulo Garça não encontrou espaço no time gaúcho e, após passar por Gaúcho-RS e Próspera-SC, chegou ao Avaí onde foi campeão catarinense em 1975.

Em 1975 participou de uma das melhores equipes da história do Avaí, jogando ao lado de craques como Balduíno, Zenon e Toninho.

PAULO GARÇA “RODOU” POR VÁRIOS TIMES DO SUL DO BRASIL
Depois do Avaí, Paulo Garça jogou em vários outros clubes como Carlos Renaux-RS, Atlântico-RS, Joinville-SC, Paysandu-SC, Iguaçu-PR, Brasil-RS, Guarapuava-PR e Toledo-PR, onde encerrou a carreira em 1982.

Após “pendurar as chuteiras”, Paulo Garça fixou-se em Florianópolis e se aposentou como funcionário público após atuar muitos anos no Poder Judiciário Catarinense.

“Neste momento de dor para todos, o Avaí e sua torcida transmitem aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade e conforto”, disse o Avaí em nota.