Caldense-MG 1 x 1 Vasco-RJ - (Injustamente) Cruzmaltino se classifica!
A Veterana dominou o segundo tempo e merecia ter conquistado a classificação
A Veterana dominou o segundo tempo e merecia ter conquistado a classificação
Poços de Caldas, MG, 18 (AFI) – O Vasco da Gama não mereceu, mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira ao ficar no empate com a Caldense, por 1 a 1, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
Por estar mais bem colocado no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama tinha a vantagem do empate.
Na segunda fase, o Gigante da Colina vai ter outro clube mineiro pela frente: o Tombense, que passou ao empatar sem gols com o Nova Mutum-MT. O time comandado por Marcelo Cabo ainda embolsou mais R$ 560 mil pela classificação.
A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Arquibancada, de Poços de Caldas, com narração de André Luis e reportagem de Ailton Fonseca.
VEJA OS GOLS EM POÇOS DE CALDAS
Espaço incorporado por HTML (embed)
FOI MELHORANDO…
A partida começou morna no Ronaldão. Tanto que a primeira boa oportunidade veio apenas aos 13 minutos. Tiago Reis recebeu dentro da área, passou por Passarelli, mas acabou perdendo o ângulo e tentou o cruzamento para Talles Magno. A zaga da Caldense afastou.
Aos 19, Andrey arriscou de fora da área e Passarelli fez grande defesa. Na sequência, Bruno Gomes passou por como quis pelo zagueiro e cruzou rasteiro, mas a zaga da Caldense tirou antes que Tiago Reis completasse para o gol aberto.
VASCO NA FRENTE
A Veterana respondeu em uma falha da defesa cruzmaltina. Amarildo chutou forte e Lucão defendeu em dois tempos. Aos 33 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou falta, a bola desviou em David Lazari ao lado da barreira e saiu do alcance de Passarelli.
O Vasco da Gama passou a ficar mais tranquilo na partida e até diminuiu um pouco o ritmo, enquanto a Caldense, que precisava virar, esboçou uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo e reclamou de um pênalti não marcado do goleiro Lucão.
PRESSÃO DA VETERANA
Na volta do intervalo, quase que o Vasco amplia aos quatro minutos. Tiago Reis cabeceou e Passarelli foi buscar no cantinho. No rebote, Gabriel Pec desperdiçou boa oportunidade.
A resposta da Caldense veio em falta cobrada por David Lazari nas mãos de Lucão.
Aos 13, o goleiro vascaíno cortou cruzamento, mas a bola caiu nos pés de Lucas Silva, que bateu com muito perigo. Quase o empate da Chapecoense, que pressionava. Já o Gigante da Colina tinha muitas dificuldades para sair da marcação adiantada.
MARCELO CABO ANALISA EMPATE E RESSALTA DIFICULDADES
EMPATE E MAIS PRESSÃO
Danilo Belão cobrou falta com perigo para fora. O Vasco da Gama recuou demais e a posse de bola era toda da Caldense, que fazia por merecer o empate. E ele veio aos 36 minutos. Bruno Oliveira recebeu na entrada da área e mandou no cantinho de Lucão.
Precisando de mais um gol para se classificar, a Caldense partiu com tudo para cima do Vasco da Gama nos minutos finais. A virada quase veio aos 47 em chute de Bruno Oliveira rente a trave.