BRASILEIRÃO: Nada de gols na abertura da 24.ª rodada

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (02), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

O Corinthians visitou o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (2), e ficou no empate sem gols pela abertura da 24.ª rodada do Brasileirão.

forcor

Em confronto isolado que abriu a 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram na noite desta quarta-feira (02), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e acabaram ficando no empate sem gols.

Com o resultado, ambos somam 30 pontos – os donos da casa ficam em nono por causa do saldo de gols (2 contra -4), deixando os visitantes na décima posição. Eles estão, portanto, dentro da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana de 2021.

PRIMEIRO TEMPO
Atuando dentro de casa, o Fortaleza se posicionou no campo de ataque, tentando apertar o Corinthians, e levou certo perigo, com poucos segundos, em finalização de Felipe. A primeira grande oportunidade, porém, saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Osvaldo fez grande jogada individual e parou em boa defesa do goleiro Cássio.

A partir daí, os visitantes conseguiram melhorar e passaram a ditar o ritmo do confronto, mas enfrentaram dificuldades para ameaçarem os donos da casa, de fato. Quando conseguiram, o arqueiro Felipe Alves apareceu. Foi assim aos 30, em bela finalização de Luan, e em outras bolas alçadas na área que eram perigosas.

SEGUNDO TEMPO
O Corinthians voltou melhores dos vestiários e pediu pênalti em dois lances no começo da etapa complementar. Aos seis, Otero se chocou com Juninho após cruzamento. Depois, aos 12, Gabriel tentava aproveitar desvio de Jô, mas Felipe apareceu. Em ambos, porém, o árbitro Braulio da Silva Machado (SC) mandou o jogo seguir.

O Fortaleza acabou conseguindo equilibrar as ações e, aos 26, levou imenso perigo. Yuri César fez boa jogada pela esquerda e acionou Tinga, que, na segunda trave, chegou completando de cabeça. Cássio interveio, com Gil aparecendo para afastar o perigo.

Aos 34, a situação poderia ter ficado complicada para os paulistas, quando Jô foi expulso. Os cearenses, porém, não aproveitaram. No ‘finalzinho’, aos 50, Bruno Melo, após confusão com Xavier, também tomou vermelho, deixando os donos da casa com dez homens. Não havia, porém, mais tempo para nada.

PRÓXIMOS JOGOS
Já pela 25.ª rodada, o Fortaleza visita o Red Bull Bragantino, às 17h do sábado (12), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), enquanto o Corinthians faz Clássico Majestoso com o São Paulo, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 18h15 de domingo (13).