Gaúcho: Grêmio quer lateral que jogou por seis temporadas no Barcelona

Adriano, lateral-esquerdo ex-Barça, está na Turquia há três anos e desperta o interesse de Grêmio e Santos

Adriano, lateral-esquerdo ex-Barça, está na Turquia há três anos e desperta o interesse de Grêmio e Santos

0002050363721 img

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Em busca de um lateral-esquerdo, o Grêmio sondou o experiente Adriano, de 34 anos, que atualmente está no Besiktas, da Turquia. O jogador, no entanto, teria que conseguir uma rescisão para acertar com o time gaúcho imediatamente, já que o Tricolor não está disposto a pagar a multa rescisória.

O contrato de Adriano com o Besiktas, clube que o atleta já está há três anos, vai até o dia 30 de julho. A partir daí ele estaria livre para negociar com outras equipes. Mas as pretensões do Grêmio eram de contar com o atleta imediatamente, já que tem problemas na posição. Com isso, o time turco teria que aceitar a rescisão de contrato do atleta.

Revelado pelo Coritiba, Adriano foi vendido ainda novo para o Sevilla da Espanha, após três temporadas no Brasil como profissional. Depois de seis anos no Sevilla, o jogador foi para o Barcelona, por onde ficou por mais seis anos, antes de ir para a Turquia. O jogador chegou a fazer 13 partidas pela seleção brasileira.

0002050363721 img

O jogador possui um currículo vitorioso. Ele já conquistou duas Ligas dos Campeões da Europa, dois Mundiais de Clubes, uma Liga Europa, três Supercopas Europeias e também um Mundial Sub-20.

O Santos também está em busca de um jogador para a posição e demonstrou interesse no lateral que está na Turquia. No momento, o Grêmio tem apenas Bruno Cortez e Juninho Capixaba para a posição. O problema é que Juninho está emprestado pelo Corinthians e fica no clube até maio apenas. O Tricolor também demonstrou interesse em Jorge, ex-Flamengo, que está emprestado ao Porto pelo Monaco.