PERNAMBUCANO: Em crise, times priorizam estadual para 'tampar' buracos nacionalmente

Depois de muito tempo, o Estado não tem um representante na Série A do Campeonato Brasileiro

Depois de muito tempo, o Estado não tem um representante na Série A do Campeonato Brasileiro

0002050364046 img

Recife, PE, 18 (AFI) – Em crise após as más campanhas de seus clubes em torneios nacionais, o Campeonato Pernambucano já não tem o mesmo glamour de outrora. Rebaixado à Série B e dono de 41 conquistas estaduais, o Sport começa o torneio diante do Flamengo, na Ilha do Retiro.

Ainda sob o comando de Milton Mendes, o Sport promoveu 12 jogadores das categorias de base para tentar voltar ao cenário nacional. Já o Flamengo, do técnico Nilson, tenta novamente apenas permanecer na divisão. No ano passado, ficou uma acima da zona de rebaixamento.

Ainda no sábado, o atual campeão Náutico, de Marcio Goiano, tenta engolir a perda de um possível acesso à Série B, em 2018. O Timbu tem pela frente o Central, que tem apostado alto para fazer páreo aos grandes do Estado. A Patatiba contratou o badalado Estevam Soares para figurar entre os primeiros colocados.

DOMINGÃO QUENTE!
Dos cinco jogos, três serão no domingo.Com limitação em caixa, o Santa Cruz reformulou do jeito que pode o seu elenco, que deixou escapar o acesso à Série B nas fases finais. O Coral tem como treinador Leston Júnior, de apenas 40 anos. O primeiro desafio será contra o América, de Roberto de Jesus. O clube completa 75 anos e quer fazer história na competição.

Náutico foi campeão estadual de 2018 - Divulgação/Náutico

Náutico foi campeão estadual de 2018

Considerado a quarta força do Estado, o Salgueiro, sob o comando de Sérgio China, deve ter papel, desta vez, como coadjuvante. Em crise financeira, o Carcará tem boa parte do seu elenco formado por jogadores com menos de 30 anos. Seu rival, o Vitória, de Fernando Alcântara, disputará a Primeira Divisão do torneio pela quarta vez e pretende fazer bonito na edição de 2019.

Por fim o Afogados enfrenta o Petrolina, campeão da Série A2, mas manteve apenas seis atletas. O time será comandado por Alberto Lima. Já o Afogados tem sido dirigido por Pedro Manta.

Confira os técnicos do Campeonato Pernambucano 2019:
Afogados
– Pedro Manta
América – Roberto de Jesus
Central – Estevam Soares
Flamengo – Nilson
Náutico – Márcio Goiano
Petrolina – Alberto Lima
Salgueiro – Sérgio China
Santa Cruz – Leston Júnior
Sport – Milton Cruz
Vitória– Fernando Alcântara

REGULAMENTO
Com um time a menos em relação à 2018, a Primeira Fase do Campeonato Pernambucano será disputado em turno único, classificando para as quartas de final os oito melhores colocados, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

As quartas de final serão disputadas em jogo único. Os melhores classificados jogarão em casa. Caso o jogo termine empatado, os semifinalistas serão conhecidos nos pênaltis.

Na semifinal, o mesmo regulamento. Jogo único, na casa do time com a melhor campanha. O sistema ida e volta será apenas na decisão, onde o time melhor classificado na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa.

Próximos Jogos
Sport x Flamengo-PE
19/01/2019 17:00
Central-PE x Náutico-PE
19/01/2019 17:00
Santa Cruz x América-PE
20/01/2019 17:00
Afogados da Ingazeira x Petrolina
20/01/2019 17:00
Salgueiro-PE x Vitória das Tabocas-PE
20/01/2019 20:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!