São Paulo x Mirassol - Tricolor inicia trajetória para acabar com jejum de 14 anos
O clube do Morumbi reforçou o seu elenco para voltar a disputar o título do Paulistão
O clube do Morumbi reforçou o seu elenco para voltar a disputar o título do Paulistão
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Há 14 anos sem conquistar o Campeonato Paulista, o São Paulo tenta colocar um fim nesse longo jejum em 2019. O primeiro desafio nessa longa caminhada para o Tricolor será logo neste sábado, às 19h30, no Estádio do Pacaembu.
Sob o comando de André Jardine, o São Paulo reforçou o seu elenco para brigar por títulos nesta temporada. O nome mais badalado é de Hernandes, ídolo da torcida. Porém, outros jogadores, como o atacante Pablo, ex-Athlético, também foi anunciado.
Já o Mirassol aparece como coadjuvante, mas com a intenção de fazer bonito no torneio. O Leão tenta repetir feitos do passado ou até mesmo buscar o improvável, como ocorreu na goleada diante do Palmeiras, por 6 a 2, em 2013.
TRICOLOR CONFIRMADO!
Apesar de dizer em determinado momento de sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, que não crava ninguém como titular ou reserva do São Paulo neste início de temporada, o técnico André Jardine confirmou que o goleiro Tiago Volpi larga na frente de Jean e será titular diante do Mirassol,
Jardine também afirmou que conta com Nenê, apesar do interesse do Fluminense no jogador, e deu a entender que já tem o “fico” do meia.
“Conversamos (com ele), tanto eu quanto a direção. Procuramos deixar claro a importância dele. É um jogador que está se empenhando muito para trazer alegria. A gente percebe esse foco. Ele largou como reserva na pré-temporada, mas é muito cedo para se cravar as situações entre reservas e titulares. Ele parece já ter tomado a sua decisão, pela motivação nos treinos”, comentou o treinador, que também confirmou a presença de Nenê entre os titulares contra o Mirassol, já que Hernanes não está à disposição para a partida.
Já em relação a Volpi, contratado para este ano do Querétaro, do México, Jardine disse: “Começa o campeonato como titular. E imagino que consiga encontrar nos primeiros jogos oportunidades para o Jean. Difícil mensurar quem está melhor. A gente pode dizer que os dois estão em alto nível. Tem sido uma briga linda de ver”.
Apesar de já ter demonstrado na Florida Cup algumas de suas preferências para a formação titular, Jardine tentou explicar que o time será modificado de acordo com as circunstâncias, como importância da partida e, principalmente, desgaste físico. Fez isso, por exemplo, ao ser questionado a respeito de como lidaria com a gestão de vestiário ao deixar dois nomes de peso do elenco, Diego Souza e Nenê, no banco de reservas.
NOVAMENTE SENSAÇÃO?
Vivendo altos e baixos nas últimas temporadas do Campeonato Paulista, o Mirassol tentar repetir a campanha inicial de 2017, quando acabou sendo a sensação nas rodadas iniciais. No entanto, o time se livrou do rebaixamento no ano passado no fim. Por isso, todo cuidado é pouco. O time investiu forte em um Centro de Treinamento e manteve a base da equipe para brigar diante dos grandes do Estado.
O Mirassol apostou também em jogadores experientes como o goleiro Tiago Cardoso, ex-Botafogo-SP, e o zagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras, para comandarem o elenco rumo a seus objetivos. Ambos devem iniciar a partida contra o São Paulo, neste sábado, no Estádio do Pacaembu.
Moisés Egert terminou a preparação com algumas dúvidas. Carlos Renato treinou entre os titulares, na latera-esquerda, mas pode perder o lugar para Alex Rhuan. Já no ataque Carlão e Marquinhos disputam um lugar ao lado de Felipe Augusto.
“Vamos disputar o melhor estadual do país e precisamos ter os pés no chão. O São Paulo é o favorito. Está muito tempo sem ganhar o torneio e fez contratações de peso para voltar a ser campeão. O mais importante na estreia é pontuar. Sabemos que um pontinho é de suma importância. No entanto, se vier a vitória seria melhor ainda. Fizemos uma grande pré-temporada e vamos tentar colocar todo esse trabalho em prática já no primeiro jogo”, afirmou Moisés Egert.