Santos x Ferroviária - Vai começar a Era Sampaoli no Peixe!
Sem dinheiro em caixa, o time alvinegro apostou tudo na contratação do técnico argentino
Sem dinheiro em caixa, o time alvinegro apostou tudo na contratação do técnico argentino
Santos, SP, 18 (AFI) – Sem dinheiro em caixa, a principal novidade do Santos para a temporada 2019 está no banco de reservas. Com passagens pelas seleções da Argentina e do Chile, além de Sevilla-ESP e Universidad do Chile-CHI, o técnico Jorge Sampaoli inicia sua trajetória no Peixe neste sábado, diante da Ferroviária, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
A passagem de Jorge Sampaoli, porém, já vem dando o que falar. O técnico argentino está insatisfeito com as poucas contratações anunciadas pela diretoria até aqui. Só chegaram o zagueiro colombiano Felipe Aquilar e o meia venezuelano Yeferson Soteldo. E o Santos está no Grupo A, que promete ser equilibrado com São Caetano, Red Bull Brasil e Ponte Preta.
A lista de inscritos divulgada pelo Santos pegou muita gente de surpresa. As ausências mais sentidas são do goleiro Vladimir, do lateral Daniel Guedes e dos atacantes Derlis González e Eduardo Sasha. Além deles, não estão nos planos da comissão técnica os zagueiros Nogueira e Cléber Reis, os meias Bryan Ruiz e Rafael Longuine, além do atacante Rodrigão.
Sonhando com a classificação no Grupo C, que tem ainda Bragantino, Mirassol e Corinthians, a Ferroviária sabe da dificuldade que vai entrar na Vila Belmiro, mas espera voltar para Araraquara com pelo menos um ponto na bagagem. O técnico Vinícius Munhoz manteve apenas quatro jogadores que ficaram com o vice da Copa Paulista no ano passado. O ataque, por exemplo, é completamente novo.