MATO-GROSSENSE: Com garra e muita chuva, Dom Bosco vence Operário na estreia

Clima comprometeu os primeiros minutos da partida, mas a boa drenagem deu condições de jogo

Clima comprometeu os primeiros minutos da partida, mas a boa drenagem deu condições de jogo

0002050364284 img

Cuiabá, MT, 19 (AFI) – O Dom Bosco saiu na frente na corrida pelo título do Campeonato Mato-grossense de Futebol, ao vencer o Operário FC por 2 a 1, na abertura da competição, em jogo único da primeira rodada, que segue neste domingo 20, com três jogos e fecha na quarta-feira, 23, com Operário-VG e União.

Com o resultado, o Azulão chega aos seus primeiros três pontos. Os gols do Dom Bosco foram de Jackson e Matheus. O Operário fez com Pedrinho.

A forte chuva que caiu forte na Arena Pantanal comprometeu os primeiros minutos da partida, mas a boa drenagem deu condições de jogo.

TRÊS GOLS
Os gols s A partir do apito, o Dom Bosco partiu para cima do Operário FC, com toques rápidos e muita velocidade. Paulinho Mingau perdeu a primeira chance aos 11 minutos, quando tentou bater de primeira. Na sequência, ainda Paulinho Mingau chutou prensado e o atacante Soldado quase chega pelo alto. O Operário parecia querer ficar encolhido, aproveitando os contra-ataques. Num deles, quase Pedrinho marca.

Foto: Tiago Mattos

Foto: Tiago Mattos

De tanto tentar, o Dom Bosco abriu o placar, através de Jackson, aos 23 minutos. Ele recebeu um lançamento e tocou firme, deslocando o goleiro Gigante. Mas 14 minutos depois, Pedrinho escorou uma falta batida por Alisson, empatando a partida.

Ao contrário do início do jogo, foi o Operário que cresceu, iniciando uma série de jogadas de ataque. Só que o rubro-negro se esqueceu da retaguarda. Num lance de sorte, Matheus aproveitou uma falta batida para frente e escorou, desempatando aos 41 minutos. A partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Azulão.

A VOLTA
Na volta ao segundo tempo, prevaleceram os chutões e faltas, mas o Dom Bosco continuou melhor em campo. O Operário exibiu a sua fragilidade física motivada pela pré-temporada em atraso. Sem muitos lances importantes, o Dom Bosco continuou seu intento, segurando o jogo até o fim.

PRÓXIMOS JOGOS
O Dom Bosco volta a campo fazendo clássico “Vovô” com o Mixto, no dia 27. Um dia antes, o Operário enfrenta o seu homônimo, o Operário-VG.