Seleção FI do Paulistão chega dominada por jogadores dos quatro grandes

Dono do placar mais elástico da primeira rodada, o São Paulo emplacou dois jogadores e o técnico André Jardine

Dono do placar mais elástico da primeira rodada, o São Paulo emplacou dois jogadores e o técnico André Jardine

0002050364657 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Campeonato Paulista de 2019 começou e a principal atração da primeira rodada foi o São Paulo, que goleou o Mirassol, de virada, e mostrou que vai brigar pelo título. Já Corinthians e Palmeiras tropeçaram ao empatarem com São Caetano e Red Bull Brasil, respectivamente. O único visitante que se deu bem foi o Novorizontino. Ponte Preta e Guarani decepcionaram nas suas estreias.

A Seleção do Portal Futebol Interior da primeira rodadavem armada no clássico 4-4-2. Apesar de não ter saído do 0 a 0 em casa com o Oeste, a Ponte Preta conseguiu emplacar dois jogadores, assim como São Paulo e Corinthians. O técnico André Jardine passou por cima da desconfiança dos torcedores ao começar com o pé direito.

O São Paulo foi responsável pela vitória mais elástica na primeira rodada do Paulistão

O São Paulo foi responsável pela vitória mais elástica na primeira rodada do Paulistão

CONFIRA A SELEÇÃO FI

Goleiro: Ivan (Ponte Preta)

Fez pelo menos três milagres para garantir o empate da Ponte Preta por 0 a 0 diante do Oeste no último sábado. No lance mais incrível, o goleiro já estava caído no chão, vendido, mas conseguiu espalmar um chute cruzado pra cima da meta. Já foi o destaque do clube na última rodada e segue em grande ritmo.

Após terminar bem 2018, Ivan começou a temporada evitando a derrota da Ponte Preta

Após terminar bem 2018, Ivan começou a temporada evitando a derrota da Ponte Preta

Lateral-direito: Itaqui (Bragantino)

Em um jogo em que o Guarani deu muito espaço para o Bragantino jogar pelas pontas, o lateral Itaqui apareceu muito bem pela direita para dar trabalho a William Matheus. Dando apoio ao ataque, fui uma arma efetiva para construir a vitória no Nabi Abi Chedid.

Zagueiro: Henrique (Corinthians)

Foi no sufoco, praticamente no último minuto de jogo, mas o zagueiro Henrique garantiu o empate por 1 a 1 com o São Caetano dentro da Arena Corinthians. O jogador deu segurança para o setor defensivo e provavelmente vai ser titular ao lado de Manoel, recém contratado do Cruzeiro.

Zagueiro: Reginaldo (Ponte Preta)

A Macaca foi praticamente inoperante no setor ofensivo, mas também pouco sofreu lá atrás. E tudo isso graças a Reginaldo, que ganhou todas as bolas dos atacantes adversários tanto pelo alto quanto por baixo. Se Renan Fonseca não passa confiança, o mesmo não se pode dizer do beque emprestado pelo Fluminense.

Lateral-esquerdo: Paulinho (Novorizontino)

Fez uma partida bastante segura na estreia diante do Ituano. Com Lucas Ramon tendo mais liberdade para aparecer no ataque, Paulinho se destacou na questão defensiva, não dando espaços para os adversários. E quase deixou sua marca no segundo tempo em chute de fora da área que passou raspando o travessão.

Volante: Ramiro (Corinthians)

A estreia oficial de Ramiro no meio de campo do Corinthians deu muito certo. O jogador entrou como volante e foi bem para dar mobilidade ao meio de campo, com passes rápidos, iniciando as jogadas ofensivas. Vai ser titular com sobras no time de Fábio Carille.

O meia Jean Mota garantiu a vitória do Santos diante da Ferroviária na Vila Belmiro

O meia Jean Mota garantiu a vitória do Santos diante da Ferroviária na Vila Belmiro

Volante: Thiago Santos (Palmeiras)

Novamente um dos jogadores mais seguros do meio de campo do Palmeiras, assim como já vinha acontecendo na última temporada. Thiago Santos tem qualidade de sobra para estar no time principal de Felipão e mostrou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil que começou a temporada em alta.

Meia: Jean Mota (Santos)

O jogador foi decisivo na vitória por 1 a 0 contra a Ferroviária dentro da Vila Belmiro. Em jogo difícil, com o elenco pressionado e na estreia do técnico Jorge Sampaoli, foi Jean Mota quem decidiu o resultado e cravou a primeira vitória santista na temporada.

Meia: Nenê (São Paulo)

Não teria como o jogador começar a temporada de forma mais otimista. Na ausência de Hernanes, Nenê comandou o meio de campo do São Paulo na goleada por 4 a 1 pra cima do Mirassol no Pacaembu. Deu velocidade, duas assistências e ainda acertou o travessão em uma linda cobrança de falta. Foi o destaque da primeira rodada.

Principal contratação do São Paulo na temporada, o atacante Pablo estreou com pé direito

Principal contratação do São Paulo na temporada, o atacante Pablo estreou com pé direito

Atacante: Pablo (São Paulo)

Fez aquilo o que se espera de um atacante: estreou com bola na rede. Em cobrança de falta, Reinaldo mandou com perfeição na cabeça de Pablo, que testou com força e venceu o goleiro do Mirassol. Além disso, se movimentou muito na frente, deu opção de passe para os companheiros e saiu de campo muito aplaudido.

Atacante: Pimentinha (Botafogo)

Foi o jogador mais incisivo debaixo do forte sol de Ribeirão Preto. Conseguiu criar boas oportunidades pelas pontas, deu trabalho para a marcação do São Bento e chegou a sofrer um pênalti, não marcado pela arbitragem. Além disso, por pouco não garantiu a vitória em linda finalização, que terminou com defesa do goleiro Renan.

Técnico: André Jardine (São Paulo)

Em meio à insegurança do torcedor, que viu o clube perder os dois jogos na pré-temporada, André Jardine conseguiu dar uma resposta a altura já no primeiro jogo da temporada regular. No Pacaembu, o São Paulo foi ameno no primeiro tempo, mas cresceu demais na etapa final, mudou a postura e construiu a vitória por 4 a 1 pra cima do Mirassol, de virada.