FPF bate de frente com o MP e garante o Botafogo jogando no Santa Cruz
O clube corria o risco de ficar sem o estádio Santa Cruz e ainda jogar com 'torcida única'
O Botafogo conquistou uma vitória importante fora dos gramados
Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) – O Botafogo conquistou uma vitória importante fora dos gramados. Por decisão do Ministério Público, o clube corria o risco de ter o estádio Santa Cruz interditado e ainda ser obrigado a atuar com ‘torcida única’ nos jogos contra São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Guarani e Ponte Preta. Por meio de nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF) alegou que vai seguir as determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado dia 19 dezembro.
Antes de começar as reformas, o Botafogo assinou o documento que lhe dá aval para atuar no Santa Cruz, mas com a capacidade reduzida para oito mil pessoas devido às obras de modernização do estádio, que passará a ser Arena Eurobike. Há uma semana o clube assinou outra TAC, que aumentou a quantidade de torcida para 11.200, com aprovação do Ministério Público e da Polícia Militar.
Outra recomendação do Ministério Público era alocar o Botafogo entre os clubes considerados ‘grandes’ do estado de São Paulo. Sendo assim, o time de Ribeirão Preto teria torcida única em quatro dos nove jogos que lhe restam na primeira fase. Se avançar para as quartas de final, também não poderia contar com o apoio do seu torcedor longe de Ribeirão Preto. A Federação, por meio de nota oficial, desconsiderou a determinação do MP.
Confira a nota oficial da FPF:
“A FPF informa que recebeu e analisa o documento encaminhado pelo MP-SP. Contudo, seguimos respeitando o TAC firmado em 19/12/2018, que libera parcialmente o estádio Santa Cruz. O mesmo vale sobre torcida única, que está prevista apenas para jogos entre Corinthians, Guarani, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo. ”