Magno Alves rescinde com clube cearense e pode encerrar a carreira

O atacante de 43 anos estava no Floresta e é o quarto maior artilheiro em atividade no mundo

O atacante de 43 anos estava no Floresta e é o quarto maior artilheiro em atividade no mundo

0002050366521 img

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O quarto maior artilheiro do mundo em atividade pode pendurar as chuteiras a qualquer momento. No início dessa semana, Magno Alves rescindiu seu contrato com o Floresta após entrar em acordo com a diretoria. O atacante de 43 anos não descarta colocar um ponto final na sua vitoriosa carreira.

Magno Alves foi anunciado como reforço do Floresta em agosto do ano passado e marcou três gols em nove partidas oficiais. O anúncio da rescisão contratual foi feito pelo Verdão através do seu Instagram e colocou o futuro do atacante no futebol em xeque.

O atacante Magno Alves ainda não definiu se vai continuar jogando futebol (Foto: Wilson Medeiros/Floresta)

O atacante Magno Alves ainda não definiu se vai continuar jogando futebol (Foto: Wilson Medeiros/Floresta)

“O atacante Magno Alves está de saída do Floresta. Em comum acordo com a direção do clube, o atacante rescindiu seu contrato e não pertence mais ao Verdão. Sobre os planos para o futuro, Magnata disse que pretende nesse momento dedicar-se à família e aos novos negócios que levam sua assinatura, como as escolinhas de futebol, refletindo por um tempo sobre a continuidade ou não da carreira”, dizia parte do comunicado (Leia de forma completa abaixo).

MAGNATA
Com 451 gols ao longo da sua carreira de 25 anos, Magno Alves é o quarto maior artilheiro do mundo em atividade, ficando atrás apenas do argentino Lionel Messi (Barcelona-ESP), do português Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA) e do sueco Zlatan Ibrahimovich (Los Angeles Galaxy-EUA).

Natural de Aporá-BA, Magno Alves passou por inúmeros clubes do futebol mundial: Independente de Limeira, Araçatuba, Criciúma, Fluminense, Jeonbuk Motors-KOR, Oita Trinita-JAP, Al Ittihad-SAU, Umm Salal-QAT, Ceará, Atlético-MG, Sport, Grêmio Novorizontino, Atlético Tubarão e Floresta.

Os melhores momentos da carreira de Magno Alves foram com as camisas de Fluminense e Ceará, onde se tornou ídolo. Em 2000, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte disputou a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.