Paulista A2: Zagueiro do XV de Piracicaba diz que clube não se abateu com derrota
Douglas Marques afirmou que o fator casa será crucial para o Nhô Quim voltar a vencer
Douglas Marques afirmou que o fator casa será crucial para o Nhô Quim voltar a vencer
Piracicaba, SP, 01 (AFI) – Pouco tempo depois de sofrer seu primeiro revés no Paulistão A2 2019, o XV de Piracicaba volta a campo em busca da reabilitação imediata e, para isso, conta com o fator Barão da Serra Negra, em confronto diante do Santo André, marcado para às 16h30 deste sábado, 2, em Piracicaba. Após a derrota por 2 a 0 para o Água Santa, na tarde da última quarta-feira, em Diadema, o Nhô Quim se reapresentou na tarde de quinta-feira e treinou nesta manhã, no estádio municipal.
O zagueiro Douglas Marques diz que o grupo não se abateu com o resultado. “Nossa equipe trabalhou bastante durante a fase de preparação. O Tarcísio (Pugliese, técnico) foi efetivo naquilo que ele queria para o nosso time. Fizemos um grande jogo lá. Sabíamos que seria difícil e foi. Infelizmente, não saímos com o resultado que gostaríamos, mas são aprendizados que ficam. O trabalho está sendo bem feito e vamos dar sequência para continuarmos fortes”, falou.
O Alvinegro Piracicabano, que caiu para a sexta colocação na classificação, com sete pontos ganhos em quatro rodadas disputadas, tem a missão de retomar a escalada ao topo da tabela. “Temos a consciência da necessidade de estarmos sempre na frente. Ainda está tudo muito embolado e estamos treinando forte para que possamos fazer uma grande exibição perante o nosso torcedor e assim conquistarmos os três pontos”, comentou o defensor.
O Água Santa se isolou na liderança, com dez pontos somados. Na sequência aparecem Taubaté, com nove, e, pela ordem, seguindo os critérios de desempate, Portuguesa Santista, Rio Claro, Linense, XV, Inter de Limeira e Santo André, todos com sete pontos. Abaixo estão: Juventus, com cinco pontos; Votuporanguense, com quatro; São Bernardo, Atibaia e Portuguesa, com três; Nacional e Penapolense, com dois; e o Sertãozinho, que ainda não pontuou.
Douglas Marques reencontra o clube em que teve passagem de sucesso, sendo campeão paulista da série A2 e obtendo o acesso para a elite nacional, em 2008. O zagueiro ainda vestiu as cores da agremiação do ABC no Paulistão A1 no ano passado. “Depois da minha primeira passagem por lá, nunca mais enfrentei o Santo André, onde tive importantes conquistas. Espero fazer mais uma boa partida, que é importantíssima para nós”, lembrou o defensor.