Ferroviária x Red Bull - Fortalecidos, é a hora de somar pontos e sonhar mais alto
Os dois times vêm de vitórias na rodada passada do Paulistão e sonham ir mais longe na competição.
Os dois times vêm de vitórias na rodada passada do Paulistão e sonham ir mais longe na competição
Araraquara, SP, 3 (AFI) – Revigorados por vitórias na rodada passada, Ferroviária e Red Bull se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, na Arena da Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O objetivo é somar pontos para na sequência buscar objetivos maiores do que, simplesmente, evitar ao rebaixamento para a Série A2.
A Ferrinha quer aproveitar o fator campo e emplacar sua segunda vitória seguida, porque bateu o Ituano por 2 a 1. Com sete pontos no Grupo C, ao lado do Corinthians, ocupa boa posição na classificação geral.
O Red Bull teve uma atuação de gala e venceu o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Itaquera. Soma cinco pontos no Grupo A, onde pretende brigar pela segunda vaga, uma vez que o Santos disparou na liderança nas quatro primeiras rodadas com quatro vitórias.
UMA DÚVIDA
O técnico Vinícius Munhoz já adiantou que não pretende mudar a estrutura do time,mas deixou uma dúvida no meio-campo entre Fellipe Mateus e Léo Arthur, com o primeiro tendo a preferência.
Léo Arthur é um jogador interessante: tem boa condição técnica, mas é irregular por onde passa. Foi Assim, mais recentemente na Ponte Preta e no oeste.
“Os dois têm mostrado um bom nível de jogo” – ponderou Munhoz, que acha fundamental o time vencer de novo em casa para acumular gordura na classificação.
Vetados pelo departamento médico, o atacante Lúcio Flávio trata de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e Arthur tem uma torção no tornozelo esquerdo. Ambos seguem em ritmo intenso de recuperação para retomarem aos gramados o mais breve possível.
BULL COM FORÇA
Antônio Carlos Zago também quer manter a formação do Red Bull, que soube usar bem o jogo aéreo e fez dois gols de cabeça sobre o Corinthians. Mesmo atuando fora de casa, ele acha importante somar pontos.
“As vezes atuar fora é mais fácil porque o time da casa sai mais para o jogo. Quando mandamos o jogo, normalmente, pegamos um adversário na defesa, bem fechado” – explicou.
CHEGAR NA ELITE
Embora não fale abertamente, o técnico sabe que o objetivo dos Bulls é chegar entre os primeiros colocados para garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série B.
A diretoria, de forma sigilosa, continua negociando com a direção do Oeste para uma fusão que permitia a entrada do clube, diretamente, na Série B do Brasileiro, bem mais perto da elite nacional.