Ferroviária x Red Bull - Fortalecidos, é a hora de somar pontos e sonhar mais alto

Os dois times vêm de vitórias na rodada passada do Paulistão e sonham ir mais longe na competição.

Os dois times vêm de vitórias na rodada passada do Paulistão e sonham ir mais longe na competição

0002050367178 img scaled

Araraquara, SP, 3 (AFI) – Revigorados por vitórias na rodada passada, Ferroviária e Red Bull se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, na Arena da Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O objetivo é somar pontos para na sequência buscar objetivos maiores do que, simplesmente, evitar ao rebaixamento para a Série A2.

A Ferrinha quer aproveitar o fator campo e emplacar sua segunda vitória seguida, porque bateu o Ituano por 2 a 1. Com sete pontos no Grupo C, ao lado do Corinthians, ocupa boa posição na classificação geral.

O Red Bull teve uma atuação de gala e venceu o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Itaquera. Soma cinco pontos no Grupo A, onde pretende brigar pela segunda vaga, uma vez que o Santos disparou na liderança nas quatro primeiras rodadas com quatro vitórias.

Ferroviária quer manter pressão em cima do Red Bull para buscar segunda vitória seguida em casa

Ferroviária quer manter pressão em cima do Red Bull para buscar segunda vitória seguida em casa

UMA DÚVIDA
O técnico Vinícius Munhoz já adiantou que não pretende mudar a estrutura do time,mas deixou uma dúvida no meio-campo entre Fellipe Mateus e Léo Arthur, com o primeiro tendo a preferência.

Léo Arthur é um jogador interessante: tem boa condição técnica, mas é irregular por onde passa. Foi Assim, mais recentemente na Ponte Preta e no oeste.

“Os dois têm mostrado um bom nível de jogo” – ponderou Munhoz, que acha fundamental o time vencer de novo em casa para acumular gordura na classificação.

Vetados pelo departamento médico, o atacante Lúcio Flávio trata de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, e Arthur tem uma torção no tornozelo esquerdo. Ambos seguem em ritmo intenso de recuperação para retomarem aos gramados o mais breve possível.

Red Bull, de Zago, sonha em chegar logo à elite nacional

Red Bull, de Zago, sonha em chegar logo à elite nacional

BULL COM FORÇA
Antônio Carlos Zago também quer manter a formação do Red Bull, que soube usar bem o jogo aéreo e fez dois gols de cabeça sobre o Corinthians. Mesmo atuando fora de casa, ele acha importante somar pontos.

“As vezes atuar fora é mais fácil porque o time da casa sai mais para o jogo. Quando mandamos o jogo, normalmente, pegamos um adversário na defesa, bem fechado” – explicou.

CHEGAR NA ELITE
Embora não fale abertamente, o técnico sabe que o objetivo dos Bulls é chegar entre os primeiros colocados para garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série B.

A diretoria, de forma sigilosa, continua negociando com a direção do Oeste para uma fusão que permitia a entrada do clube, diretamente, na Série B do Brasileiro, bem mais perto da elite nacional.