Mato-grossense: Árbitro tem pneu do carro furado após jogo entre Sinop e Cuiabá
A Polícia Militar precisou se deslocar até o Gigante do Norte para garantir segurança aos árbitros
A Polícia Militar precisou se deslocar até o Gigante do Norte para garantir segurança aos árbitros
Cuiabá, MT, 03 (AFI) – O empate entre Sinop e Cuiabá, por 1 a 1, na última quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense, foi marcado por muitas polêmicas. E elas continuaram após a partida realizada no Gigante do Norte, com direito a Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar precisou ir até o estádio para controlar os ânimos de integrantes da comissão técnica do Sinop, que estavam protestando contra a equipe de arbitragem. A principal crítica foi pelo pênalti marcado aos 44 minutos do segundo tempo, que originou o gol de empate do Cuiabá.
Após o jogo, o árbitro Rodrigo Fonseca percebeu que um dos pneus do seu carro havia sido furado provavelmente com uma faca. Como o automóvel estava dentro do Gigante do Norte, o juiz registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. O fato também foi registrado na súmula e pode render punições ao Sinop.
“As 00h20min quando a equipe de arbitragem saiu do vestiário e se deslocou para colocar as malas nos carros foi observado que o carro do árbitro da partida Rodrigo Fonseca estava com o pneu traseiro esquerdo furado e foi observado um corte semelhante a feito por uma faca na borda externa do pneu. O veículo estava estacionado dentro do Estádio Gigante do Norte, atrás do vestiário da equipe do Sinop”, relatou Rodrigo Fonseca.
A partida era um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Mato-grossense. O Cuiabá perdeu os 100% de aproveitamento e tem sete pontos, enquanto o Sinop chegou aos quatro e aparece no meio da tabela de classificação.