Claudinei exalta defesa da Chape e não vê motivos para lamentar empate
Apesar de demonstrar preocupação com o desempenho ofensivo do time, treinador considera que o empate proporciona um cenário positivo
Apesar de demonstrar preocupação com o desempenho ofensivo do time, treinador considera que o empate proporciona um cenário positivo
Chapecó, SC, 06 (AFI) – O empate sem gols com o Unión La Calera, no Chile, não era o resultado que a Chapecoense esperava no jogo de estreia da Copa Sul-Americana. De qualquer maneira, não chegou a ser motivo para lamentações, conforme as palavras do técnico Claudinei Oliveira, que preferiu exaltar a atuação defensiva da equipe.
“A gente sempre planeja vencer. Empate sem gols não é bom resultado pelo regulamento, com gols era o ideal. Não vamos lamentar nossa defesa ir bem e não levar gol.
Fizemos uma estratégia para vencer, sabia que ia ter espaço para o contra-ataque, mas não encaixamos”, afirmou o treinador após a partida.
CENÁRIO POSITIVO
Apesar de demonstrar preocupação com o desempenho ofensivo do time, Claudinei considera que o empate proporciona um cenário com mais fatores positivos do que negativos para o jogo da volta.
“Quando os jogadores veem que não conseguem trocar os passes, começam a fazer a bola longa e não dá tempo de chegar na frente. É uma vantagem mínima, mas é uma vantagem”, ponderou.
VOLTA DIA 19
O encontro decisivo com o La Calera está marcado para o próximo dia 19, na Arena Condá. Agora, a Chapecoense se prepara para a sequência do Campeonato Catarinense. No próximo sábado, a equipe vai enfrentar o Brusque, no Augusto Bauer, a partir das 19 horas, em jogo válido pela sétima rodada.