São José-RS 0 x 0 Chapecoense-SC - Com um a menos, Verdão joga pro gasto e avança
O time gaúcho foi melhor do iníco ao fim, mas não conseguiu superar o bloqueio adversário
O time gaúcho foi melhor do iníco ao fim, mas não conseguiu superar o bloqueio adversário
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, a Chapecoense conseguiu arrancar um empate sem gols diante do São José na noite desta quarta-feira, no Estádio Passo D’Areia, pela estreia de ambos os times na Copa do Brasil. O time catarinense jogou com o regulamento e acabou carimbando a vaga na próxima fase.
A Chapecoense já sabe quem será seu adversário na segunda fase. Trata-se do Mixto, que surpreendeu ao eliminar o CSA , time da Série A do Campeonato Brasileiro, com uma vitória por 1 a 0.
JOGO FEIO!
A Chapecoense entrou no primeiro tempo com o regulamento debaixo do braço. Com Wellington Paulista isolado no setor ofensivo, os demais jogadores da equipe catarinense marcaram atrás do meio de campo. A aposta no contra-ataque não deu resultado, pois o time se mostrou lento, sequer ameaçando o gol defendido por Fábio.
Com a Chapecoense marcando toda atrás, o São José não conseguiu fazer o uso do gramado sintético para sair na frente da etapa inicial. O único lance de perigo do clube gaúcho saiu em uma cabeçada de Tássio, após cobrança de escanteio, que parou na defesa do goleiro João Ricardo. Faltou um diferencial para dar mais emoção a uma partida morna, de baixa qualidade técnica.
SE SEGURA, CHAPE!
O segundo tempo ganhou muito em emoção. O São José foi para a pressão nos minutos finais e fez João Ricardo fazer um milagre logo de cara na cobrança de falta de Everton Alemão. No lance seguinte, Márcio Jonatan aproveitou a cobrança de escanteio e fez desvio crucial para Tássio. Embaixo da trave, o volante chutou por cima do gol, perdendo a melhor oportunidade do clube gaúcho de abrir o marcador.
A Chapecoense, então, teve que se abrir. Em cobrança de falta de Bruno Pacheco, Fábio defendeu. O time catarinense equilibrou as ações, mas acabou se complicando quando Tharlis bloqueou um chute com a mão e acabou expulso. Com dez jogadores, a equipe de Claudinei Oliveira se fechou ainda mais.
O São José, então, foi com tudo para o ataque, pressionou a Chapecoense, que se segurou como pôde para carimbar a classificação.