Manaus 1 x 1 Vila Nova - Dragão arranca empate e avança na Copa do Brasil

Não deu nem tempo para o torcedor do Vila Nova sentar na arquibancada do estádio Ismael Benigno

Com gol de falta de Alan Mineiro, o Vila Nova empatou com o Manaus em 1 a 1 e avançou na primeira fase da Copa do Brasil

0002050369409 img

Manaus, AM, 14 (AFI) – Com gol de falta de Alan Mineiro, o Vila Nova empatou com o Manaus em 1 a 1 e avançou na primeira fase da Copa do Brasil. Como o clube goiano está melhor colocado no Ranking da CBF, se classificou mesmo com a igualdade no estádio Ismael Benigno, em Manaus, como já previa o regulamento da competição. Hamilton abriu o placar para o time da casa ainda no início do primeiro, com apenas cinco minutos de bola rolando.

O Vila Nova agora aguarda o vencedor de URT e Coritiba, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h15, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, em Minas Gerais. Na segunda fase o regulamento muda e o time melhor classificado no Ranking da CBF joga em casa e em caso de empate a decisão vai para as penalidades máximas.

O JOGO

Não deu nem tempo para o torcedor do Vila Nova sentar na arquibancada do estádio Ismael Benigno. Com apenas cinco minutos de jogo, em lançamento longo para a grande área, a bola sobrou no jeito para Hamilton, que mandou com força no cantinho do goleiro Rafael Santos, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol da partida. O Manaus comemorou muito o lance do seu meia.

Vila Nova-GO comemorou a classificação à segunda fase ao empatar com o Manaus.

Vila Nova-GO comemorou a classificação à segunda fase ao empatar com o Manaus.

Aos poucos o Vila Nova foi crescendo de produção e chegou com perigo para empatar a partida, mas o goleiro Jonathan passou a se destacar em Manaus. Com 24 minutos a bola sobrou para Danilo, que tentou acertar um lindo chute, mas a bola passou à esquerda do gol.

O empate veio só no início do segundo tempo, aos 10 minutos, em cobrança de falta. Alan Mineiro acertou o pé e mandou com categoria, no cantinho. A bola ainda desviou na marcação antes de deixar tudo igual. No finalzinho do jogo o time goiano cresceu novamente de produção e ficou muito perto de sair com a vitória, mas Jonathan brilhou.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 18 horas, o Vila Nova joga com a Aparecidense no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 7ª rodada do Campeonato Goiano. No mesmo dia, mas às 20 horas, contra o Nacional no estádio da Colina, pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense.